“Quero participar do leilão!” Essa é uma frase bem comum aqui na BRbid e que bom por isso, né?! rs Mas essa frase logo vem com uma segunda frase: “Não sei o que fazer” ou “Não consigo me cadastrar” e por aí vai… Bem, já falamos aqui algumas vezes sobre o assunto, massss nunca é demais melhorar a forma de explicar, né?

Afinal, o que mais queremos é que você termine esse post com seu cadastro finalizado, aprovado, com a habilitação feita e preparado para dar aquele lance matador! 😀

Nossa, falou um monte de coisas de leilão e eu não entendi nada! Calma, vamos por partes! Pega seu caderninho aí e anota o passo-a-passo para a sua frase “quero participar do leilão” realmente acontecer. Além disso, pra ficar fácil, preparamos um infográfico para você!

Quero participar do leilão parte 1 – Cadastro

Para participar dos leilões de forma online é necessário estar cadastrado.  Opa, clique aqui para se cadastrar, se você ainda não o fez! Ahhh, ele é gratuito, tá? Só vai tomar um pouquinho do seu tempo, mas os benefícios de participar de um leilão valem a pena. Nós garantimos! 😉 Seu cadastro será avaliado em até 2 dias úteis. Então, é beeeem melhor que você o realize com antecedência para não correr o risco de ficar sem o seu lote! Ah, outra dica mega, ultra importante: Preencha os campos com os dados corretos, senão ele não será aprovado e aí já viu, né? Você vai perder o seu lote para o coleguinha virtual ou presencial que estará disputando o lote com você.

Quero participar do leilão parte 2 – Faça seu login

Gente, por favor, não coloquem logins que vocês não vão lembrar depois! #excelentedica #pegapravocê Você vai precisar se logar no site para dar lances, então, seja prático na escolha. Escolha letras, números e caracteres fáceis e garanta que nenhum outro usuário já tenha utilizado esse login em um outro cadastro. Ah, nem preciso dizer que você precisa de uma senha que vá lembrar depois, né? Então, facilite a sua vida e coloque uma senha tranquila pra você!

Quero participar do leilão parte 3 – Habilite-se!

Escolha o leilão no qual deseja participar, de uma boa olhada nos lotes, leia com muita ATENÇÃO o Termo de Condições do Leilão. Sim, amigo, essa parte é fundamental. Depois você vai dizer que não sabia disso ou daquilo, que foi enganado e blá blá blá. Nele, você encontrará informações detalhadas sobre todo o processo do leilão (pagamento, agendamento, retirada do veículo do depósito, regularização, etc). E estando de acordo com o termo, você solicitar a habilitação para este leilão que você está interessado.

Lembrando que, para cada leilão é necessário uma nova habilitação, pois cada leilão possui condições de venda/pagamento e particularidades específicas.

De verdade, a leitura do termo é a parte mais importante do processo. Pode ser chato, eu sei, mas é imprescindível que você conheça seus direitos e deveres no processo do leilão.

Leilão não é comércio eletrônico. As regras e leis são totalmente diferentes.

Quero participar do leilão parte 4 – Dispute seu lote!

Verifique o dia e o horário em que o pregão do seu interesse acontecerá. Os lotes são abertos com antecedência no site da BRbid, mas o leilão tem dia e horário pra acontecer de fato.

Ele tem início a partir do horário informado e é finalizado quando o último lote é leiloado.

Neste horário, os lotes serão finalizados em uma disputa dinâmica, na qual vencerá aquele cliente que ofertar o maior valor. Os lotes serão leiloados um a um, com fotos projetadas em telão para o presencial e no site para os participantes do leilão online. A disputa é simultânea.

Vale ressaltar que no fechamento dos lotes, há um relógio regressivo que a cada lance volta ao tempo inicial. É uma disputa mesmo! 😉

Quero participar do leilão parte 5 – Sou o vencedor e agora?

Agora é simples! Você receberá em seu e-mail a descrição detalhada referente a sua compra, com um link para acessar o boleto. Pague dentro do prazo estipulado (cada empresa tem seu prazo de pagamento, fique atento e confira no termo!) e prossiga com o agendamento e a retirada conforme as informações específicas do leilão que você participou.

Atenção: O não pagamento do boleto gera multa de 20% sobre o valor do lance, acrescido da comissão do leiloeiro, taxa administrativa e taxa do boleto, conforme está previsto no termo. Caso a multa não seja paga dentro do prazo estabelecido, será iniciado o processo imediato de protesto do título.

Uhull, pronto! Depois desse post, você já está totalmente apto a participar do leilão! 😀 Estamos te esperando e torcendo para que você vença a sua disputa!

Que tal compartilhar isso com seus amigos? Leilões são ótimas oportunidades de ganhar dinheiro, investimentos e compras com preços baixos!

Veeeem!