Sabe aquela multa que você leva quando está em outro Estado? Então, essa é a famosa multa RENAINF. Sim, ela pode ser uma dor de cabeça para alguns. Se você ainda não está familiarizado com a multa RENAINF, fique calmo, preparamos esse post especialmente para você!

É o que sempre falamos, tudo o que envolve o universo dos leilões é assunto para esse blog.

Bom, para sanar todas as dúvidas, olha só o que é a multa RENAINF e como ela funciona:

O sistema RENAINF é um sistema coordenado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que registra infrações cometidas em uma unidade federativa diferente daquela onde o veículo está registrado.

Tais infrações são geralmente registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

O sistema possibilita identificar  e notificar o proprietário do veículo, sobre a infração cometida, vinculando a multa RENAINF com débitos no DETRAN onde o veículo está registrado. Se o débito não estiver disponível no DETRAN do Estado do veículo, não é possível efetuar o pagamento. Mas também não é possível transferí-lo.

Já aconteceu com você de receber a notificação da multa RENAINF, mas na hora de pagar as multas do seu veículo, para fazer o licenciamento anual, ela não aparecer? Então, esse é o real problema da multa RENAINF.

O que sempre dizemos sobre as dívidas dos leilões que fazemos é que os arrematantes não arcam com as dívidas do antigo proprietário. Porém, no caso da multa RENAINF, não é assim. Para viabilizar uma regularização de documentação mais rápida, normalmente, informamos em nosso site, na página dos leilões, que a multa RENAINF é por conta do arrematante.

Por isso, é muito importante que você leia atentamente todas as informações oferecidas sobre o lote do seu interesse. Preste atenção: TUDO está escrito na página da BRbid, tanto na descrição, quanto no Termo. Não dê o seu lance antes de ler. Seja consciente. Queremos que você faça um ótimo negócio e estamos aqui para ajudá-lo sempre.

Não seja pego de surpresa, fique ligado se o automóvel escolhido por você não possui a multa RENAINF e se ela não será de sua responsabilidade!

Conte-nos se você já passou por essa experiência?! Comprar em leilão é muito vantajoso, sendo consciente então é melhor ainda. O sucesso é garantido! Preço baixo e boas compras. É o que desejamos para você.

Ótimos lances! E deixa seu comentário, vai… 😉

 

 


49 Comments

gabriel · 26 de setembro de 2016 at 00:40

olha tenho print do leilao do termo do leilao tenho todas as provas que não tinha nada indicando multa renainf ,acabei de vistoria a minha twister do leilão spa02-16 dia 17-05-2016 leiloeiro edgar , porem no site do denatran ja com os meus dados consta ainda multa interestadual consultei no site da policia rodoviaria federal a multa esta em quase 5 mil , bom irei esperar uma resposta antes de entra com uma ação propaganda enganosa danos etc….

    gabriel · 26 de setembro de 2016 at 01:16

    lote 123

guilherme · 10 de agosto de 2016 at 11:21

qual o site que posso consultar os debitos de RENAINF ? para evitar problemas administrativos, conto com sua ajuda!

    brbid · 21 de setembro de 2016 at 13:06

    Olá Guilherme!Você consegue ver através do nada consta com número do Renavam. Essa informação está na descrição do lote, na página do leilão.

Thiago · 29 de julho de 2016 at 14:24

Obrigado pelas esclarações!

    brbid · 3 de agosto de 2016 at 16:40

    De nada! 😉

gutierrez · 18 de julho de 2016 at 19:17

boa tarde dei um lance em uma moto olhei as observações mais não tinha nada demais mais guando joguei o renavam no site do detran apareceu um monte de multas.
essas multas e de minha repponsabilidade

    brbid · 8 de agosto de 2016 at 20:39

    Não, multas anteriores não são de responsabilidade dos arrematantes, salvo a RENAINF.

mauro fernandes · 10 de julho de 2016 at 17:56

Sempre comprei veículos no brbid e nunca tive problema, pessoal é de suma importância verificar todas as informações descritas nos lotes para não fazer-mo mau negócio, afinal se não efetuar uma compra consciente com toda certeza estaremos fazendo um péssimo investimento.

    brbid · 11 de julho de 2016 at 13:39

    Com certeza, Mauro! É o que sempre incentivamos por aqui. Obrigada pelo seu comentário. 🙂

pedrovalentim · 6 de julho de 2016 at 12:33

exixte uma lei do ministro fux que diz que o arrematente de um veiculo de leilão não é responsavel por qualquer debito do veiculo ocorrido anteriormente a data do arrematamento do bem, essa lei foi revogada

jose alves pinheiro · 6 de julho de 2016 at 00:49

Prezados boa noite, comprei um lote na brbid, porem este lote é de outro estado, a minha pergunta é, se eu levar esse veiculo pra o estado de origem deste veiculo eu consigo fazer a transferência de propriedade só com a nota fiscal?

Marcelo · 5 de julho de 2016 at 14:45

Muito boa a informação! Tenho acompanhado os leilões da BrBid e, quando o caso, vejo descrito todas as informações dos veículos como “sem motor”, “consta multa RENAINF”, “O cambio e/ou motor será retirado”… Acontece muito do pessoal não prestar atenção nestas informações e terem prejuízo como aconteceu com um conhecido ter comprado um carro sem motor por falta de atenção! Já adquiri uma moto pelo BrBid e levei em torno de 90 dias pra fazer a vistoria sem problemas apesar de constar dívidas anteriores do antigo dono pois a desvinculação dos débitos não acontece rapidamente e o DETRAN RJ autorizou a transferência mesmo assim. Paguei o IPVA e DPVAT do ano do leilão e fiz todo o procedimento! Vi um comentário que o rapaz pagou multas do antigo dono mas tem que saber se era obrigatório ou não pagar, pois isso vem descrito no edital do leilão e do veículo que é o guia a ser seguido. Não faça nada na dúvida! Fale com o leiloeiro e com o DETRAN para evitar maiores problemas!

    brbid · 5 de julho de 2016 at 16:38

    Oi Marcelo, muito pertinente o seu comentário. Estamos fazendo um trabalho de conscientização dos usuários, pois alguns falam muito mal, mas não entendem como é um processo de regularização de veículos apreendidos. Dessa forma, criamos esse blog para orientar e explicar tudo o que é relacionado ao mundo dos leilões. Ficamos muito felizes com a sua satisfação. Estamos sempre aqui para atendê-los da melhor maneira. 🙂

Alex · 3 de julho de 2016 at 11:25

Obrigado dela orientação mais desbloqueá meu login para poder rematar mais umas motinha kkkk

marcio · 30 de junho de 2016 at 22:08

por que os lotes do leilão brbid não se consegue regularizar perante ao detran. Tenho amigos que compram lotes de leilão de outros estados e conseguem sem nenhuma burocracia o que acontece? mediseram que é alguma taxa que vocês não repassam para eles, é verdade?

    brbid · 5 de julho de 2016 at 17:52

    Olá Márcio, tudo bem?
    Vamos lá, os lotes comprados na BRbid podem sim ser regularizado sem nenhum problema. E essa informação de taxa que não é repassada, não é verídica, pois na verdade não existe nenhum tipo de taxa para ser repassada.

    Qualquer outra dúvida, é só nos chamar 😉

carol · 30 de junho de 2016 at 19:50

eu consigo vistoriar a moto com a multa renainf?

    brbid · 1 de julho de 2016 at 18:00

    Carol, você precisa confirmar essa informação com o DETRAN ;D

Rocha · 30 de junho de 2016 at 12:22

Pois Bem, estou com três veículos arrematados no br-bid, no ato do leilão nenhum informava que constava multa renainf, muito menos que era por conta do arrematante. Retirei os bens, transferi para o meu nome, quando fui vender os veículos, estão sendo impedidos de realizar a transferencia por conta das multas renainf. O pior estou sem assistencia, da plataforma (BR-Bid), do Leiloeiro (Alexandro) e do Rodando Legal.

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:49

    Oi amigo, nossa assistência você sempre terá. Pode entrar em contato conosco! 😉 Em relação ao veículo, toda a descrição do lote está na página do leilão.

Ussiles · 30 de junho de 2016 at 11:24

Bom dia, acabei de comprar um lote com multa renanf, quanto tempo leva para ela aparecer no sistema ou o q devo fazer para regularizar o bem? Obrigado.

    brbid · 5 de julho de 2016 at 17:57

    Você consegue pegá-la diretamente com o DETRAN.

wellington · 30 de junho de 2016 at 07:54

obrigado pelas dicas

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:50

    😉 Estamos aqui pra isso, amigo!

Jorge · 30 de junho de 2016 at 06:22

Arrematei uma moto de outro estado, como faço pra saber se ela tem RENAINF ?

    Joseph arremate final · 29 de Abril de 2017 at 21:00

    Isso fica escrito na descrição do lote em VERMELHO.

Anailton P Lopes · 30 de junho de 2016 at 01:13

nem sempre e vantajoso, comprei um siena, e veio sem a caixa de marcha, e ficou por isso mesmo tudo por minha conta, liguei para ter uma solução e nada foi feito.

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:51

    Amigo, todos os itens referentes ao lote estão descritos na página do leilão. 🙂

Lucas Lugão · 29 de junho de 2016 at 23:52

Marcos e Cleuber, eu tive o mesmo problema que vocês. Eu entrei em contato com o leiloeiro dos lotes que arrematei (NÃO O BRBID) e expus o meu problema e eles resolveram com 30 dias. O 2015 não saia do sistema e eu n consegui marcar a transferência, assim como o seguro. Após os 30 dias prometidos pelo LEILOEIRO (NÃO O BRBID) eu tive esse problema resolvido, marquei e fiz a vistoria e hoje desfruto de um veículo muito bom, e os outros eu vendi e tive um ótimo razoável.

marcos vinicius · 29 de junho de 2016 at 22:34

Comprei uma moto e anteceu isso tambem eu paquei o 15 e 16 porque o 15 erra do ano do arremate e paquei as multas anteriores que deu 1000 e alguma coisa e a inda ta o 14 13 12 brincadeira vou ter que proucurar a justiça .porque nao resolvem o meu poblema.pra vender te prometem tudo …

Cleuber · 29 de junho de 2016 at 21:28

Quando arrematante paga o ipva 2016 e o 2015 não some o que devo fazer pois o mesmo não sumiu?😞

    Matheus · 30 de junho de 2016 at 12:15

    Não some mesmo, mas ja é possivel agendar a vistoria, tenta la.
    Fica assim mesmo, mas é possivel vistoriar o veiculo mesmo assim.

Claudio · 29 de junho de 2016 at 21:26

Obrigado pela explicação, estou com esse tipo de problema, comprei na brbid, leilão do detro em Nov/2015, e a até agora não obtive resposta do Detran de São Paulo para a desvinculação dos débitos, inclusive consta uma multa renainf de 195,00.Ja se passaram 8 meses, estou aguardando para fazer a transferência e não sei quanto tempo ainda vai levar. O quê devo fazer?

    brbid · 1 de julho de 2016 at 18:07

    Você precisa continuar mantendo o contato com o DETRAN-SP, solicitando agilidade no processo.

Leoni Silva · 29 de junho de 2016 at 21:25

Gostaria de saber se devo pagar essa multa do renainf antes de pegar o veiculo no deposito . E gostaria de saber onde eu imprimo o boleto ..

    brbid · 1 de julho de 2016 at 18:06

    O boleto vai chegar no seu e-mail Leoni. Ai só imprimir onde você está habituado e a multa você paga depois da retirada.

jose pedro xavier · 29 de junho de 2016 at 21:20

eu sou zè pedro estou observando as novidades deste site.muito obrigado pelos esclarecimento sobre essa tal de multa renainf valeu.

Ricardo · 29 de junho de 2016 at 21:15

É pra pagar a multa renaimf como faz?me mande o passo a passo

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:53

    Oi Ricardo, tudo bem? Você precisa entrar em contato com o DETRAN para se informar melhor sobre todo o processo. Lá eles irão te dizer como realizar o procedimento.

sbg · 29 de junho de 2016 at 20:27

sábia idéia.eu mesmo não sabia o que era.valeu brbid…

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:53

    Opaaaa! Se precisar de nossa ajuda é só dizer! 😉

jackson · 29 de junho de 2016 at 02:33

Como faço para puxar as multas renainf do meu veículo?

    brbid · 30 de junho de 2016 at 12:55

    Oi amigo, você consegue verificar com o Renavam do veículo.

      Alberto · 17 de agosto de 2016 at 08:19

      Em qual site?

        brbid · 21 de setembro de 2016 at 13:04

        Oi Alberto, como assim? Não entendemos a sua pergunta.

    ronaldo · 30 de junho de 2016 at 19:16

    COMPREI A MOTO NO LEILAO BRBID NO EDITAL NAO TINHA NENHUMA INFORMAÇAO QUE TINHA MUITO NO RENAINF LEGALIZEI A MOTO NORMAL NA HORA DE VISTORIA 2016 NAO DEU PARA LEGALIZAR POR CAUSA DESSAS MUITAS A MOTO E HONDA 2005 VALE DOIS MIL AS MULTAS 2.400,00, AS MUITAS NAO SAO DE OUTRO ESTADO E DO RIO DE JANEIRO. COMO EU FAÇO PRA VISTORIA .

      brbid · 5 de julho de 2016 at 17:53

      Todos os veículos que constam multas RENAINF são informados na descrição do lote, já que essa é uma multa de responsabilidade do comprador. É preciso quitá-la para poder agendar a vistoria.

    Joseph arremate final · 29 de Abril de 2017 at 20:59

    Está no site do Detran amigo…

Comments are closed.