brbid

O que é a multa RENAINF?

Sabe aquela multa que você leva quando está em outro Estado? Então, essa é a famosa multa RENAINF. Sim, ela pode ser uma dor de cabeça para alguns. Se você ainda não está familiarizado com a multa RENAINF, fique calmo, preparamos esse post especialmente para você!

É o que sempre falamos, tudo o que envolve o universo dos leilões é assunto para esse blog.

Bom, para sanar todas as dúvidas, olha só o que é a multa RENAINF e como ela funciona:

O sistema RENAINF é um sistema coordenado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que registra infrações cometidas em uma unidade federativa diferente daquela onde o veículo está registrado.

Tais infrações são geralmente registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

O sistema possibilita identificar  e notificar o proprietário do veículo, sobre a infração cometida, vinculando a multa RENAINF com débitos no DETRAN onde o veículo está registrado. Se o débito não estiver disponível no DETRAN do Estado do veículo, não é possível efetuar o pagamento. Mas também não é possível transferí-lo.

Já aconteceu com você de receber a notificação da multa RENAINF, mas na hora de pagar as multas do seu veículo, para fazer o licenciamento anual, ela não aparecer? Então, esse é o real problema da multa RENAINF.

O que sempre dizemos sobre as dívidas dos leilões que fazemos é que os arrematantes não arcam com as dívidas do antigo proprietário. Porém, no caso da multa RENAINF, não é assim. Para viabilizar uma regularização de documentação mais rápida, normalmente, informamos em nosso site, na página dos leilões, que a multa RENAINF é por conta do arrematante.

Por isso, é muito importante que você leia atentamente todas as informações oferecidas sobre o lote do seu interesse. Preste atenção: TUDO está escrito na página da BRbid, tanto na descrição, quanto no Termo. Não dê o seu lance antes de ler. Seja consciente. Queremos que você faça um ótimo negócio e estamos aqui para ajudá-lo sempre.

Não seja pego de surpresa, fique ligado se o automóvel escolhido por você não possui a multa RENAINF e se ela não será de sua responsabilidade!

Conte-nos se você já passou por essa experiência?! Comprar em leilão é muito vantajoso, sendo consciente então é melhor ainda. O sucesso é garantido! Preço baixo e boas compras. É o que desejamos para você.

Ótimos lances! E deixa seu comentário, vai… 😉

 

 

Por: brbid

49 thoughts on “O que é a multa RENAINF?

  1. olha tenho print do leilao do termo do leilao tenho todas as provas que não tinha nada indicando multa renainf ,acabei de vistoria a minha twister do leilão spa02-16 dia 17-05-2016 leiloeiro edgar , porem no site do denatran ja com os meus dados consta ainda multa interestadual consultei no site da policia rodoviaria federal a multa esta em quase 5 mil , bom irei esperar uma resposta antes de entra com uma ação propaganda enganosa danos etc….

  2. qual o site que posso consultar os debitos de RENAINF ? para evitar problemas administrativos, conto com sua ajuda!

    1. Olá Guilherme!Você consegue ver através do nada consta com número do Renavam. Essa informação está na descrição do lote, na página do leilão.

  3. boa tarde dei um lance em uma moto olhei as observações mais não tinha nada demais mais guando joguei o renavam no site do detran apareceu um monte de multas.
    essas multas e de minha repponsabilidade

  4. Sempre comprei veículos no brbid e nunca tive problema, pessoal é de suma importância verificar todas as informações descritas nos lotes para não fazer-mo mau negócio, afinal se não efetuar uma compra consciente com toda certeza estaremos fazendo um péssimo investimento.

  5. exixte uma lei do ministro fux que diz que o arrematente de um veiculo de leilão não é responsavel por qualquer debito do veiculo ocorrido anteriormente a data do arrematamento do bem, essa lei foi revogada

  6. Prezados boa noite, comprei um lote na brbid, porem este lote é de outro estado, a minha pergunta é, se eu levar esse veiculo pra o estado de origem deste veiculo eu consigo fazer a transferência de propriedade só com a nota fiscal?

  7. Muito boa a informação! Tenho acompanhado os leilões da BrBid e, quando o caso, vejo descrito todas as informações dos veículos como “sem motor”, “consta multa RENAINF”, “O cambio e/ou motor será retirado”… Acontece muito do pessoal não prestar atenção nestas informações e terem prejuízo como aconteceu com um conhecido ter comprado um carro sem motor por falta de atenção! Já adquiri uma moto pelo BrBid e levei em torno de 90 dias pra fazer a vistoria sem problemas apesar de constar dívidas anteriores do antigo dono pois a desvinculação dos débitos não acontece rapidamente e o DETRAN RJ autorizou a transferência mesmo assim. Paguei o IPVA e DPVAT do ano do leilão e fiz todo o procedimento! Vi um comentário que o rapaz pagou multas do antigo dono mas tem que saber se era obrigatório ou não pagar, pois isso vem descrito no edital do leilão e do veículo que é o guia a ser seguido. Não faça nada na dúvida! Fale com o leiloeiro e com o DETRAN para evitar maiores problemas!

    1. Oi Marcelo, muito pertinente o seu comentário. Estamos fazendo um trabalho de conscientização dos usuários, pois alguns falam muito mal, mas não entendem como é um processo de regularização de veículos apreendidos. Dessa forma, criamos esse blog para orientar e explicar tudo o que é relacionado ao mundo dos leilões. Ficamos muito felizes com a sua satisfação. Estamos sempre aqui para atendê-los da melhor maneira. 🙂

  8. por que os lotes do leilão brbid não se consegue regularizar perante ao detran. Tenho amigos que compram lotes de leilão de outros estados e conseguem sem nenhuma burocracia o que acontece? mediseram que é alguma taxa que vocês não repassam para eles, é verdade?

    1. Olá Márcio, tudo bem?
      Vamos lá, os lotes comprados na BRbid podem sim ser regularizado sem nenhum problema. E essa informação de taxa que não é repassada, não é verídica, pois na verdade não existe nenhum tipo de taxa para ser repassada.

      Qualquer outra dúvida, é só nos chamar 😉

  9. Pois Bem, estou com três veículos arrematados no br-bid, no ato do leilão nenhum informava que constava multa renainf, muito menos que era por conta do arrematante. Retirei os bens, transferi para o meu nome, quando fui vender os veículos, estão sendo impedidos de realizar a transferencia por conta das multas renainf. O pior estou sem assistencia, da plataforma (BR-Bid), do Leiloeiro (Alexandro) e do Rodando Legal.

    1. Oi amigo, nossa assistência você sempre terá. Pode entrar em contato conosco! 😉 Em relação ao veículo, toda a descrição do lote está na página do leilão.

  10. Bom dia, acabei de comprar um lote com multa renanf, quanto tempo leva para ela aparecer no sistema ou o q devo fazer para regularizar o bem? Obrigado.

  11. Marcos e Cleuber, eu tive o mesmo problema que vocês. Eu entrei em contato com o leiloeiro dos lotes que arrematei (NÃO O BRBID) e expus o meu problema e eles resolveram com 30 dias. O 2015 não saia do sistema e eu n consegui marcar a transferência, assim como o seguro. Após os 30 dias prometidos pelo LEILOEIRO (NÃO O BRBID) eu tive esse problema resolvido, marquei e fiz a vistoria e hoje desfruto de um veículo muito bom, e os outros eu vendi e tive um ótimo razoável.

  12. Comprei uma moto e anteceu isso tambem eu paquei o 15 e 16 porque o 15 erra do ano do arremate e paquei as multas anteriores que deu 1000 e alguma coisa e a inda ta o 14 13 12 brincadeira vou ter que proucurar a justiça .porque nao resolvem o meu poblema.pra vender te prometem tudo …

    1. Não some mesmo, mas ja é possivel agendar a vistoria, tenta la.
      Fica assim mesmo, mas é possivel vistoriar o veiculo mesmo assim.

  13. Obrigado pela explicação, estou com esse tipo de problema, comprei na brbid, leilão do detro em Nov/2015, e a até agora não obtive resposta do Detran de São Paulo para a desvinculação dos débitos, inclusive consta uma multa renainf de 195,00.Ja se passaram 8 meses, estou aguardando para fazer a transferência e não sei quanto tempo ainda vai levar. O quê devo fazer?

  14. Gostaria de saber se devo pagar essa multa do renainf antes de pegar o veiculo no deposito . E gostaria de saber onde eu imprimo o boleto ..

    1. O boleto vai chegar no seu e-mail Leoni. Ai só imprimir onde você está habituado e a multa você paga depois da retirada.

  15. eu sou zè pedro estou observando as novidades deste site.muito obrigado pelos esclarecimento sobre essa tal de multa renainf valeu.

    1. Oi Ricardo, tudo bem? Você precisa entrar em contato com o DETRAN para se informar melhor sobre todo o processo. Lá eles irão te dizer como realizar o procedimento.

    1. COMPREI A MOTO NO LEILAO BRBID NO EDITAL NAO TINHA NENHUMA INFORMAÇAO QUE TINHA MUITO NO RENAINF LEGALIZEI A MOTO NORMAL NA HORA DE VISTORIA 2016 NAO DEU PARA LEGALIZAR POR CAUSA DESSAS MUITAS A MOTO E HONDA 2005 VALE DOIS MIL AS MULTAS 2.400,00, AS MUITAS NAO SAO DE OUTRO ESTADO E DO RIO DE JANEIRO. COMO EU FAÇO PRA VISTORIA .

      1. Todos os veículos que constam multas RENAINF são informados na descrição do lote, já que essa é uma multa de responsabilidade do comprador. É preciso quitá-la para poder agendar a vistoria.

Comments are closed.