brbid

Mais dúvidas sobre a regularização de veículos comprados em leilão

Nossos posts sobre dúvidas de regularização de veículos de leilão não param! Sim, temos muitos assuntos referentes a esse tema para esclarecer para você que está interessado em comprar em leilões. Já falamos aqui sobre a questão da documentação, mas agora queremos abordar as dúvidas mais técnicas em relação aos automóveis em geral.

Vamos esclarecer 4 perguntas que constantemente nossos clientes fazem e que consideramos importantes para você, clique e confira:

 

O que são lotes com motor ou chassi suprimidos?
O lote com motor/chassi suprimido indica que a numeração do motor/chassi será raspada, conforme o termo do leilão. Logo, a numeração dos mesmos não poderá ser utilizada.

O que significa chassi com início de oxidação e lacre rompido?
Os lotes que indicam oxidação querem dizer que o chassi está começando a enferrujar. O lacre da placa estando violado será preciso regularizar.Em ambos os casos o arrematante precisará arcar com os custos de regularização.

É possível utilizar peças de veículos irrecuperáveis e sucatas, com a nota fiscal do leilão, em veículos recuperáveis?
Para a reutilização das peças dos bens irrecuperáveis é necessário que seja dada a baixa de sucata pelo Detran, a partir desta baixa, será possível reutilizar as peças. Caso contrário, não será possível essa utilização. Para mais informações sobre esse tópico especificamente, orientamos que você entre em contato com o Detran.

Dá para regularizar um veículo sem motor?
De acordo com o termo do leilão, lotes classificados como “sem motor” só terão os motores retirados após o pagamento. E muitas vezes os veículos aparecem nas fotos do site com o motor. A foto contendo o motor apenas ilustra o estado do veículo. Se na descrição do lote informar “sem motor”, o motor será retirado. Para regularizar um veículo ou veículo recuperável “sem motor”, o comprador deverá apresentar a nota fiscal de compra do novo motor junto ao Detran.

Essas dúvidas de regularização de veículos de leilão são bem comuns. Esperamos que esse post técnico tenha sido útil para você. Afinal, queremos que você realize um bom negócio!

Gostou das informações? Deixe o seu comentário.

Por: brbid

66 thoughts on “Mais dúvidas sobre a regularização de veículos comprados em leilão

  1. Sou de Minas gerais antes do Leilão vocês aceitam meus lances normalmente pra que o preço suba porém na hora do Leilão sou descartado . Compro em diversos lugares porém com vocês e impossível sendo senso de outro estado por que então o cadastro e aceito. Com uma declaração de endereço do Detran para o respectivo estado de cada leilão eu consigo comprar???.

    1. Nenhum cliente nosso é descartado. Todos os lances e arremates são muito bem-vindos, acontece que em certos leilões somente usuário que comprovarem residência no Estado podem participar. 😉

  2. boa noite, inicialmente recebemos uma nota de compra, daí para frente os tramites de documento é por conta do arrematante?

  3. Comprei uma moto no leilão do dia 28/06/16,e gostaria de saber se posso sair empurrando(literalmente) o bem para outro lado da rua(casa de um parente).

    1. Diego, essa informação você vai precisar tirar diretamente com o pátio. Pois eles que são responsáveis pelas retiradas

  4. ID:Fvinicius2016 Bom dia..fiz a atualização do meu cadastro no site e ainda enviei um e-mail no dia 11/06 mas ainda não foi autorizado minha habilitaçao e nem tive resposta,estou preocupado,pois quero participar do leilão de amanhã,se for possível gostaria de saber o motivo de não ter ativado ainda..grato

  5. ola boa noite..gostaria de tirar uma duvida a respeito de multas..queria saber se eu arrematando uma moto eu me responsabilizo pelas dividas que constam em debito,pois no site de leiloes no edital diz que o arrematante que se responsabiliza pelas dividas como dudas,IPVAs e multas.. desde ja agradeço

    1. Vinícius, as dividas antigas da data do leilão são de responsabilidade da empresa vendedora. O arrematante arca com o IPVA do ano vigente.

  6. Br bid, pelo amor de Deus, me ajude. Uma das motos que comprei com voces no leilão online do Alexandro leiloeiro, leilão DETRO 05-15 de 12/03/2015 Rodando legal. Vistoriei e passei pro meu nome 11-07-15, dois meses depois vendi a moto mas não foi possivel transferir de proprietario pois consta mais de tres mil reais de multa de antes do leilão, não consigo contato por telefone com o leiloeiro, enviei um email explicando toda situação ha oito meses, no mes passado recebi uma confirmação que receberam o email, mas até agora não tive nenhuma resposta. Mediante essa situação um funcionário do detran me sugeriu abrir um processo administrativo pedindo pra desvincular as multas do veiculo, fiz isso, abri dia 18-02-16. Ligo duas vezes por semana pro Detran pra saber o andamento do processo e até hoje não foi resolvido. Por favor me ajudem já não sei mais o que fazer.

  7. Boa noite, reiterando a pergunta, não entendi essa parte que a retirada é só com o reboque, como assim ?

  8. Ola queria saber se eu posso participar do leilao presensial sem se cadastrar no site . Apenas levando comigo no dia do leilao presencial rg, cpf , comprovante de residencia ou pra participar do leilao presencia tenho q ter cadastro no site ?

    1. Pode participar do presencial sim sem cadastro no site. Mas é importante levar os seus documentos originais + o comprovante de residência. Lembrando que o cadastro no nosso site é gratuito ;D

  9. Caros colegas o leilão só tem vantagem no preço e olhe lá, porque o processo ADM de regularização de carros apreendidos podem demorar e muito. No meu caso 3 anos para poder andar com o veículo, absurdo, paguei 3 ipvas obrigado sem poder andar com o veículo, mas fácil pagar caro e poder desfrutar do bem, porque a dor de cabeça e grande.

    1. Olá amigo!
      Normalmente os arrematantes não demoram esse tempo todo que você levou para regularizar. Ela acontece em alguns meses.

  10. Tenho uma dúvida, quero arrematar um veículo pelo leilão, tem que ter Habilitação pra tirar do pátio ? Ou eu indo com uma pessoa habilitada já resolve ? E depois do arremate e ter pago o mesmo, quando entrar em contato com o DETRAN o que vou solicitar ?

    1. A retirada do veículo no pátio é feito somente com reboque Roque. Então fique tranquilo quanto a falta de habilitação.

  11. Olá,seja qual for o leiloeiro vcs(Brbird) deveriam tentar se responsabilizar (acompanhar) tbm a regularização desses veículos,porque o que vcs estão fazendo é jogando a responsabilidade para os leiloeiros,arrematei um veículo em são pedro da aldeia em 10/03/2016,com placa local e multas do DETRAN apenas,e até agora nada,tentei ligar para saber sobre a situação desse veiculo pediu para aguarda mais um tempo ,liguei para (Brbird),à senhorita que atendeu estava muito estressada,disse que o responsável por essa duvida era o leiloeiro, vcs deveriam dar mais atenção aos clientes que ligam,porque quem foi que contratou o leiloeiro?Dando entender que o leiloeiro faz do jeito quer>..

    1. Amigo, nós acompanhos e ajudamos, mas não somos os responsáveis. Podemos orientar e dar todo o suporte. Somos contratados para realizar o serviço de leilão. 😉

  12. Qual a praxe para retirada do veículo arrematado e custos?
    Não posso estar no local do leilão no dia, como devo proceder?

    1. Oi Vinicius,Tudo bem? Você pode participar da onde estiver. Basta se cadastrar gratuitamente no site e dar seus lances pela internet.

  13. O meu comentário seria a resposta que vcs não deram ao Cristiano, que fez uma pergunta no dia 18 de maio, pois seria a minha duvida !
    Veículos arrematados, após vistoriados e os débitos retornam!
    Qual a solução?

    1. Olá Jodicimar, bom dia!
      Os débitos que o veículo possa ter não são repassados ao arrematante. Caso alguma dívida permaneça, você entra em contato com o leiloeiro solicitando o abatimento.

    2. É uma questao de sorte Jodicimar, nem todos voltam, mas se voltar vai penar. O leiloeiro nao atende telefone, demorou oito meses pra me responder o email com a seguinte resposta “recebemos sua solicitação e estaremos encaminhando pro setor responsavel e em breve estaremos te enviando uma resposta” ate hoje nao me deram resposta e as multas que voltaram continuam no sistema impedindo de fazer transferencia ou vistoria. As multas voltaram após eu ter vistoriado e passado pro meu nome.

  14. Bom dia. Comprei uma moto num leilão com o Alexandre Leiloeiro no dia 23/03/2016. Já passou 1 mês que retirei o bem do depósito, inclusive quitei os débitos de minha responsabilidade, mas até agora as multas continuam no sistema do detran-RJ, o que me impede de vistoriar e legalizar a moto. Solicito a solução da minha situação.

    1. Bom dia, Fábio.
      Para seus dados não ficarem expostos aqui, envie por favor para nosso suporte o seu CPF e o leilão que você participou junto com o que está acontecendo. Assim podemos intermediar e te ajudar a resolver o seu problema.
      suporte@brbid.com

  15. Bom dia, pretendo adquirir junto a vocês um carro e se puder uma moto também (pra eu me deslocar casa x trabalho) pra usar com minha a família. Sou de Nova Iguaçu, poderia me manter informado de leilões aqui pela baixada?? E quais as taxas que pago pra retirada do veículo? quantas e quais taxas pra regularização? Tem que fazer Inmetro??
    Muito obrigado e bom final de semana à vocês!!

    1. Olá Luciano, tudo bem? Realizamos diversos leilões pela baixada fluminense. Faz assim, se cadastra no nosso site (gratuitamente) para receber todos os leilões no seu e-mail. Basta acessar: http://www.brbid.com/usuarios/cadastro/ e preencher corretamente todos os campos ;D

      A retirada do veículo nos pátios é por conta do arrematante, as taxas de regularização são os dudas de transferência no DETRAN 😉

  16. Boa noite, Comprei duas motos no leilao a primeira hoje dia 18/05 ja Faz dois meses e o documento ainda nao saiu. O que faco? Quero andar com a moto e nao posso!

    1. Não existe de multa voltar, o que pode acontecer é depois de arrematado alguma divida ainda permanecer, nesse caso é só encontrar me contato com o leiloeiro e solicitar o abatimento.

      1. Multas voltam sim! Arrematei varias motos, todas com multas, aguardei o praso e entao limpou do sistema, marquei vistoria e passei pro meu nome as tres tudo sertinho bonitinho verdim na mao. Vendi as motos e uma delas o novo proprietario nao consegui faser a transferencia pois constavam multas no sistema (todas de antes do leilao) tive que desfazer a venda e desde outubro de 2015 estou tentando resolver e nada. Entendo que nao é de responsabilidade da brbid, mas o fato é que nem o leiloeiro nem a rodando legsl nem o detram resolveram ate hoje, ou seja multa volta sim e infelismente nao se mais o que fzer pra limpar do sistema pra poder vender a moto. O valor das multas juntas é o valor de mercado da moto.

  17. Queria saber se eu comprar um lote com multas e documento atrasado se vcs pagam ou fica por conta do Arrematante ?

    1. Olá Marlon!
      Caso o veículo tenha alguma divida atrasada, o responsável por arcar com elas será o leiloeiro responsável pelo leilão.
      🙂

  18. Boa noite
    Tenho duvidas com relação as multas. Exemplo: Um carro vale no mercado R$20.000,00. Se ele tiver R$ 15 mil de multa, e eu o comprar por 10 mil, terei que quitar as multas para utiliza-lo?

    1. Poxa Leonardo. Você verificou na sua caixa de email e no spam se não chegou um link para a ativação do cadastro? Caso de fato não tenha recebido. Envie para: suporte@brbid.com seu CPF para analisarmos o motivo da não liberação.

  19. Qual é o passo a passo para a legalização do veículo adquirido no leilão, dizem que é muito enrolado pra legalizar esse do brbird, já está mais fácil? ?

    1. Olá amigo, tudo bem?
      Vamos lá, o processo de regularização dos veículos é feito diretamente com o DETRAN. O que acontece é que alguns veículos demoram um pouco para regularizar, por serem de outro estado, por exemplo. Este é um processo que foge ao nosso controle. Quem poderá te dar o prazo exato é só o DETRAN, mesmo.

  20. Boa tarde, comprei dois carros e duas motos queria saber se quando já puder regularizar vocês entram em contato pra avisar como os leões de São Paulo?

  21. Interessante, ouvi neste site que uma transferência de um veículo adquirido de leilão, demorava no mínimo 45 dias…isso com muita sorte!!!própria Brbid (transferiu) uns caminhões frigoríficos, leiloados em Salvador -BA, empresa e veículos em Mossoró -RN. Apenas 15 dias após o leilão!!

    1. Então, Fábio, depende do tipo de leilão que estamos falando. Os que costumam demorar mais são os de veículos apreendidos, o restante fica nesse prazo de aproximadamente 45 dias, podendo sair antes também.

  22. Comprei um veículo no leiloeiro Alexandre Lacerda vistoriei a moto e passei para o meu nome mais agora vendi a moto mais todas as multas voltaram para o sistema e o rapaz não consegue passar para o nome dele porém estou ligando para o leiloeiro dês de novembro de 2015 e nada só fico na promessa q vai resolver mais nada e sem contar q é uma lutar para conseguir ligar para o leiloeiro. E-mail cristianogauviery@hotmail.com

  23. Comprei uma moto em outubro de 2015, e até hj não regularizaram, já dei entrada em tudo e nada ainda, pq ?

Comments are closed.