brbid

DETRAN-RJ estende o prazo para a vistoria de veículos de 2016

Notícia importante para os nossos clientes cariocas que ainda não fizeram a vistoria de veículos de 2016. Os prazos para a realização da vistoria anual obrigatória de veículos no Rio de Janeiro foram ampliados pelo Detran-RJ.

Os veículos de placa com final 0 e 1, que deveriam ter realizado o procedimento até o dia 31 de maio, poderão fazê-lo até o dia 31 de agosto, juntamente com os veículos com final de placa 2, cujo prazo anterior era 30 de junho.

Para as placas com final 3, 4 e 5, o prazo para vistoria vai até 30 de setembro. Já os veículos com placas com final 6 e 7 têm até 30 de outubro para serem vistoriados. Por fim, o prazo para aqueles com placas 8 e 9 termina em 30 de novembro.

É bom estar ciente e não ficar com o seu automóvel irregular. Mas, só de saber que o prazo foi estendido, fica garantido mais um conforto de agenda para aqueles que ainda não realizaram a vistoria de veículos de 2016.

Então, não vamos deixar para a última hora, hein?! Olha aí o calendário para você marcar no seu caderninho e não perder a data da sua vistoria:

vistoria de veículos

A vistoria de veículos é obrigatória
A vistoria de veículos é anual e o processo de renovação do documento de porte obrigatório, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), condicionado à verificação das condições de tráfego do veículo.

Prestação de Serviço
O proprietário do veículo deve agendar o serviço de vistoria de veículos no portal do Detran-RJ ou na central de atendimento, pelos telefones 3460-4040 ou 3460-4041.

Para realizar o licenciamento anual obrigatório é preciso que motorista esteja com o IPVA e pagamento de multas em dia. Você pode consultar tudo no site do Detran-RJ.

E aí, esse artigo foi útil para você? Deixe o seu comentário.

Por: brbid

2 thoughts on “DETRAN-RJ estende o prazo para a vistoria de veículos de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *