brbid

Como fica a documentação dos veículos de leilão?

A pergunta que não quer calar: Como fica a documentação dos veículos após a arrematação em um leilão?

Todo mundo quer saber. Então, a gente explica. Os carros e motos vendidos em leilão não ficam com nenhuma anotação ou restrição no documento, informando que o veículo teve origem de leilão.

Mas isso não acontece caso o veículo tenha sofrido um sinistro. Nesses casos há registros, sim. A única forma de saber se o veículo foi leiloado alguma vez (seja por sinistro, recuperado de financiamento, apreendido ou outro motivo) é fazendo uma consulta através de empresas de consultas veiculares. Isso é possível e você pode procurar saber mais a respeito sobre como funciona.

Pode acontecer, sim, daquele automóvel que você estava de olho na loja perto da sua casa ser de leilão. Aos preconceituosos de plantão, não se assustem! Um carro de leilão é um carro normal. Mas se você considera importante saber a procedência do seu veículo usado, vá atrás dessas empresas de consultas. Sempre é melhor ter a certeza da sua compra.

Mas nunca deixe de lado as informações disponibilizadas nas páginas dos leilões. Fique atento ao edital do leilão de sua preferência. Como já foi dito aqui, dentro do edital, você vai encontrar todos os dados necessários sobre o processo de compra. Vale lembrar que esse processo não é de um e-commerce ou loja virtual, por exemplo. É leilão. E muitos deles, no caso da BRbid, são oficiais.

Com essas questões esclarecidas, fica importante reiterar sobre a possibilidade de fazer o seguro de um veículo comprado em leilão. Algumas seguradoras são mais criteriosas para aceitarem um automóvel que já passou por leilão. Elas podem consultar o histórico do veículo e negar. Se for de sinistro, dificilmente você conseguirá realizar o seguro, por uma questão de segurança delas.

O mais importante é você entender que a documentação dos veículos de leilão é normal, como a de qualquer outro veículo. Se a sua intenção é a revenda, pode ficar tranquilo, porque nada é aparente.

Gostou desse post? Deixe seu comentário.

Por: brbid

87 thoughts on “Como fica a documentação dos veículos de leilão?

  1. Não passei uma moto que comprei Em 09/15 para oo meu nome ainda
    Devido a uma dificuldade financeira
    Gostaria de saber como fica minha situação para regularização agora.
    Obgd

  2. mas porque e tão demorado para se legaliza uma moto, um carro o detram fica enrolando ,eu ate gostaria de participar de ,um leilão mas a documentação fica amarrado quem compra um bem que usa ,eu acho que não vale apena pela demora do documento

    1. Walter, como pode reparar em nossas postagens, a demora ocorre em alguns caso por conta da particularidade de cada veículo. Fica de olho nas informações, é possível ter seu veículo regularizado em pouco tempo.

        1. Oi Luis, não temos como saber ou dar um prazo, pois o próprio DETRAN (órgão regularizador) não estabelece um tempo determinado para o processo. Porém, gira em torno de até 90 dias.

  3. comprei uma moto paguei o ipva ,dpvt e transfêrencia de propriedade marquei a vistoria e tudo resolvido em um mês, não vi nada de errado, quero parabenizar os envolvidos com esse processo ágil e eficiente.

    1. Oi Diego, não temos um valor exato. Vai depender do seu lote. Você pode visitar o bem, porém, no caso de um apreendido, estará sem chaves. Em leilão, você compra o lote no estado em que ele se encontra.

  4. Boa tarde, é meu primeiro leilão participativo e gostaria muito de saber se o veiculo que arrematarei sai do pátio do Detran que se encontra antes de eu efetuar o pagamento do documento pois o mesmo encontra-se sem condições de passar na vistoria!

    1. Olá Osvaldo! Tudo bem? Você vai arrematar o lote, fazer o pagamento, vai agendar a retirada e dar inicio junto com a empresa vendedora do leilão no processo de regularização com o Detran.

  5. Boa noite eu comprei duas moto no leilao do brbid na data 10/08/2016/ no caso já fez 3 meses esse mês eu consulto o renavan pelo síti do Bradesco e ainda costa as dividas do antingo dono gostaria de sabe oque eu. Faco. Tenhu que ir no Detran o espero voces do brbid entra em contato.. Pos eu preciso do documento da moto pra mim trabalha .. Espero uma resposta obrigado boa noite

  6. bd , tenho um amigo que se chama Cesar e o mesmo comprou uma moto que já foi dele ou seja estava em seu nome anteriormente , e deu trabalho para documentar , é normal acontecer isso , isso aconteceu no mês de outubro coloquei o primeiro nome dele para vocês comprovarem caso queiram que não é uma história inventada , desde já obrigado .,

    1. Oi João, Tudo bem? Existe um processo de regularização que pode demorar, sim. Depende muito de cada caso. O próprio Detran, órgão que regulariza os veículos, não estipula um prazo.

  7. BOA TARDE , TENHO DEIXAR AQUI MEUS PARABÉNS PARA TODOS VCS QUE NOS ATENDEM E NOS TIRA TODAS AS DUVIDAS SAIBA QUE O TRABALHO, A ATENÇÃO E A EDUCAÇÃO DE VCS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA NOS CONSUMIDORES, DEIXO AQUI MEUS PARABÉNS PARA TODOS VCS , E FIQUEM COM DEUS.

  8. Boa noite!
    Gostaria de saber se por ocasião de eu arrematar uma moto, eu posso retirá-la com minha pick-up, ou seja, não fico obrigado a contratar reboque??? Pergunto pois por ser uma moto, basta conseguir colocar na carroceria amarrar a mesma e trazer para minha residência.
    Fico no aguardo da resposta.

    Atenciosamente,

    Luciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *