brbid

Carro de Leilão: Quais são os melhores veículos para revenda?

Quero comprar um carro de leilão, mas não sei quais são as melhores opções para revenda. Calma! Vamos te contar agora nesse post. 😀

Essa é uma dúvida bastante comum para quem quer comprar em veículos em leilões ou veículos usados no geral.

Pensar na revenda é muito importante na hora de pesquisar o seu lote de automóvel no leilão. Não basta ser aquele carro dos seus sonhos, precisa ser um bom negócio para você!

Afinal, mesmo que você compre o carro de leilão para usufruí-lo, um dia terá que vendê-lo. Então, pensar nos veículos com bons preços e avaliações de mercado, na hora da revenda, é super importante.

Bom, vamos começar falando sobre como o seu carro de leilão pode estar depreciado perante o mercado. Sim, A depreciação nada mais é o que o valor que você perde em dinheiro a partir do momento em que tira o carro da concessionária.

O carro de leilão é um carro usado. Então, ele já teve essa depreciação ao sair da concessionária pelo seu antigo proprietário.

Vários fatores influenciam esse índice (depreciativo), entre eles pode-se destacar a imagem da marca, a reputação do veículo, as experiências dos usuários, etc.

Um estudo feito pela Agência Autoinforme destacou algumas marcas/modelos que sofreram menos com a taxa de depreciação do veículo. Então, vale essa dica ao pesquisar o seu novo carro de leilão. 😉

Quais são esses veículos?

Carro de Leilão

Chevrolet Onix – 7,6%

O Onix é um carro de design moderno, que oferece muitos equipamentos por um preço baixo. Não à toa, tornou-se o veículo mais vendido do seu segmento.

Amparado pela ótima reputação da Chevrolet no Brasil, o carro tem uma taxa de depreciação baixíssima. Comprar um desses é garantia de bom negócio.

Renault Sandero – 8,2%

Com a nova linha, lançada em 2014, finalmente a Renault chegou onde queria. O Sandero é um dos carros mais bonitos e modernos do segmento, com bom preço, manutenção barata e excelente preço de revenda.

Honda Fit – 11,1%

Prático, econômico e muito confortável, o Honda Fit é considerado um dos melhores carros do Brasil. Com ótimos índices de venda e muitos elogios de público e crítica na bagagem. É bom negócio na certa!

Toyota Corolla – 11,4%

O Corolla é chamado de inimigo número um dos mecânicos: o carro nunca precisa de oficina. Considerado uma fortaleza, o sedã da Toyota ainda reúne conforto, desempenho e excelente espaço interno para todos os passageiros. Com isso, é muito procurado também no mercado de usados.

Escolhido o carro, confira algumas dicas matadoras para revender o seu carro de leilão.

Valorização do carro

Carro de Leilão: Veja 4 dicas rápidas para valorizar a sua revenda!

Agora que você já comprou o seu carro de leilão, pode pensar em revendê-lo para fazer um dinheirinho extra! #porquetodosmerecemos 😀

Como já sabemos, nem sempre é fácil conseguir um bom negócio ao vender um veículo usado. Alguns detalhes podem ser essenciais na hora do comprador querer abaixar o valor de compra. Afinal, sempre rola uma negociação, né?

Dica 1- Revisão completa

Antes de tudo, faça uma revisão em seu carro, pois sempre existe algum item que precisa ser reparado ou trocado, como pinças de freio, óleo do motor, pneus e também amortecedores. Todos esses itens devem estar em bom estado de conservação, isso vai te ajudar a dar segurança para o novo comprador e demonstra que você se preocupa com o carro.

Dica 2- Se preocupe com o visual

Carro sujo nem pensar. Faça uma lavagem por fora e por dentro.  Não custam caro e sempre deixam o carro mais bonito do que realmente é. Se quiser ir além procure pelo serviço de polimento da pintura, o carro vai ficar com aspecto de novo! Brilho nos olhos do futuro comprador. 🙂

Dica 3- Mantenha o carro original

Nada de modificações!

Toda modificação é para próprio prazer. Então, o que você acha lindo, pode ser motivo de desgosto para o possível comprador. Procure deixar o carro mais original possível.

Tente juntar todos os documentos dele também, como manual, manual de revisões e chave reserva. Isso vai colaborar e muito.

Dica 4 – Invista em pequenos reparos

Certos reparos são essenciais. O concerto de um retrovisor, uma pintura no para-choque, entre outros serviços, são bem importantes. Pesquise bastante, não deixe de fazer vários orçamentos e deixe seu carro de leilão mais valorizado. No final, isso só será melhor pra você mesmo!

Gostou desse post? Foi útil para você? Então, deixe o seu comentário.

Por: brbid

2 thoughts on “Carro de Leilão: Quais são os melhores veículos para revenda?

    1. Amigo, e débito é com o DETRAN, você precisa solicitar a empresa vendedora a baixa dos débitos anteriores ao leilão.

Comments are closed.