brbid

4 passos para você valorizar o seu veículo de leilão

Quando você pensa em comprar um automóvel de leilão, com certeza, o seu primeiro pensamento é o preço baixo que você vai pagar em comparação a outro tipo de negócio. O ato da compra precisa ser vantajoso sim, mas é muito importante que você priorize a valorização do seu carro ou moto. Afinal, a partir da arrematação, ele passará a ser seu bem.

A primeira dica é em relação às revisões. Sim, precisamos fazê-las para garantir que o seu automóvel esteja pronto para ser usado. Se a sua ideia for a revenda de veículos, por exemplo, é fundamental que você preste atenção em alguns itens. Valorizar o seu bem nunca é demais, não é?

Por isso, separamos 4 passos para você fazer para tornar o seu veículo de leilão valorizado.

1 – Trocar os Óleos
Trocar o filtro de óleo e o oléo lubrificante é uma tarefa que não se pode esquecer. Cada fabricante estipula o seu prazo de troca. Normalmente acontece a cada 10 mil quilômetros ou seis meses, o que vier primeiro. É importante que você leia o manual do proprietário para ter certeza de todos os detalhes a serem considerados.

2 – Atenção aos Freios
Sim, eles são muito importantes para os carros e as motos, então, não podemos deixar passar nada se o assunto são os freios. Esteja atento ao nível de fluido do freio. Caso ele esteja baixo, é bacana fazer a reposição e a sua troca é recomendada uma vez ao ano. Outro ponto relevante é a pastilha de freio. Ela não pode estar desgastada. Para terminar, não esqueça dos discos. Geralmente eles são trocados após os 100 mil km rodados.

3 – Lembrar do Sistema de Arrefecimento
Todo mundo sabe que o sistema mecânico de qualquer veículo é essencial para o bom funcionamento do seu auto. Por isso, esteja ciente que o radiador e o reservatório de água devem estar limpos.  Você não quer correr o risco de ter a tubulação danificada por impurezas e afins. Como o veículo em questão é de leilão, então vale uma inspecionada após o arremate.

4 – Trocar os Filtros de Ar e Combustível
Esses itens são bem importantes, pois esses filtros geram a entrada de ar limpo para dentro do motor e também garantem que o combustível chegue limpo ao motor do veículo. Vamos garantir que não haja nenhum problema com os dois. Você não vai querer que o motor do seu automóvel fique prejudicado. Recomenda-se a troca do filtro de ar uma vez ao ano e a do filtro de combustível entre 10 e 15 mil km.

Esse artigo te ajudou a esclarecer as suas dúvidas?

Por: brbid

14 thoughts on “4 passos para você valorizar o seu veículo de leilão

  1. olá boa tarde
    tem como legalizar veiculo de leilão?
    esta é minha duvida porque me disseram que não há como

    1. Tem sim Alessandro.
      Todos os veículos que NÃO estão definidos como sucatas podem ser regularizados e usados normalmente.

      1. Boa tarde,
        Como solucionar problemas como chassi com inicio de oxidação e etiqueta da porta soltando ou obstruída?

        1. Gilbert.
          Como pode observar em nossos posts, a regularização é feita diretamente com o DETRAN. O prazo varia de caso a caso, não podemos te informar exatamente o período.

Comments are closed.