brbid

5 maneiras de dirigir que acabam com seu veículo

Você é um super motorista? Listamos aqui 5 maneiras de dirigir que acabam com seu veículo e queremos que você responda mentalmente, com sinceridade (é claro), se você está conduzindo de maneira correta o seu automóvel.

Tudo o que está dentro do mundo dos leilões nós adoramos! Principalmente, porque assim podemos dar dicas valiosas para você que acompanha os assuntos por aqui.

Como amamos o universo automotivo, afinal, fazemos todos os meses muitos leilões de veículos, resolvemos dar aquela dica esperta para você cuidar melhor do seu bem. Afinal, ele é seu e de mais ninguém! 😉

Então, mentaliza e foca nas 5 maneiras de dirigir que acabam com seu veículo para que você não repita os mesmos erros, ou tente evitá-los, pelo menos.

1- Excesso de Velocidade estraga o motor do veículo

excesso-de-velocidade

Ao forçar o automóvel (se você costuma fazer isso sempre), ele vai funcionar em uma temperatura mais alta, em uma rotação maior e, consequentemente, terá um desgaste mais rápido. Mesmo os motores mais modernos podem sofrer com esse aumento de temperatura. O ideal é que você mantenha o mesmo nível de velocidade, sem que precise chegar com frequência aos limites do motor.

Além do que dirigindo em uma velocidade estável, você garante a segurança de todos ao seu redor, poupa gastos excessivos com combustível e ainda evita multas de trânsito.

2 – Frear subitamente seu auto

frear subitamente seu auto

Você está dirigindo distraído (opa, já tá no erro) e de repente o sinal fica vermelho e você precisa frear subitamente o seu carro. Pronto, já está causando um desgaste desnecessário aos freios, caso a roda trave, está desgastando os pneus, e ainda está consumindo mais combustível do que o necessário. Já por essas três razões você deveria ficar ligado em não dirigir sem prestar atenção no trânsito. Além do problema de segurança, ainda está causando danos e custos desnecessários ao seu carro. 😉

3 – Evite o excesso de peso no carro

excesso de peso no carro

Vamos evitar a fadiga e entender que excesso de peso estraga o veículo. Não parece novidade, né? Mas muita gente insiste em fingir que o sobrepeso não é nada demais. Mas a verdade é que esse peso extra causa sobrecarga no sistema de suspensão e um maior desgaste dos pneus.

Respeite os limites de peso do seu carro! E evite que a vida útil dele seja curta. Ah, sem contar que o custo com o combustível também aumenta, né?!

4 – Pressão baixa do pneu, vamos evitar!

baixa pressão do pneu

Que tal cuidar com carinho dos pneus do seu carro? Tornar um hábito a verificação da pressão dos pneus seria o ideal de felicidade do seu veículo. Assim como você já faz com o óleo (a troca constante para evitar que estrague o motor), evitar que os pneus andem com a pressão baixa deveria estar incorporado em você, fazendo essa checagem uma vez por semana.

Os pneus perdem a pressão naturalmente e precisam ser inflados para a pressão ideal. Uma dica muito importante: Pneus com menor pressão são instáveis e podem causar acidentes.

5 – Manter o pé na embreagem sem motivo

pé na embreagem

Você tem aquela mania de manter o pé na embreagem o tempo todo? Mesmo quando não tem motivos para isso? Temos uma péssima notícia, esse hábito faz mal pro seu automóvel.

Com isso, você pode estar forçando o disco. O que resulta em um desgaste e esforço desnecessário da marcha para transferir a potência do motor para as rodas do veículo. Mal, né? Então, se você não precisa do pé na embreagem, apenas fique com ele “descansando” na lateral. 😉

Essas 5 maneiras de dirigir que acabam com seu veículo são só algumas dicas para vocês que acompanham o nosso trabalho com leilões. Por viver intensamente esse mundo de leilão de carros e motos percebemos alguns desgastes que são completamente “evitáveis”. Esperamos que vocês tenham curtido!

Então, deixe o seu comentário aqui e não esqueça dessas 5 maneiras de dirigir. Boa sorte e boa viagem. 🙂

Por: brbid

3 thoughts on “5 maneiras de dirigir que acabam com seu veículo

Comments are closed.