brbid

3 dicas rápidas sobre comprar veículos em leilão de outros estados

Esse tipo de pergunta é frequente em nossos canais de atendimento, principalmente, em nossas redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Não há nenhum problema em comprar automóveis em leilões de outros estados. Esse é um ponto. Só fique atento a algumas questões importantes.

Por isso, decidimos fazer um post, explicando os detalhes desse tipo de compra. Separamos 3 pontos que você deve prestar atenção, se a sua intenção é arrematar um carro ou uma moto de um leilão de outro estado.

1 – Veja se o leilão escolhido permite essa ação
É fundamental que você veja, nas informações ou termo do leilão, se você pode comprar sendo morador de outro estado. Em alguns casos, você terá que comprovar residência no local. E poderá ter problemas para a regularização da documentação. Fique atento as especificações do leilão do seu interesse.

2 – Não gaste muito mais dinheiro do que o necessário
Existem muitas ofertas de leilões de automóveis. Apesar dos preços baixos, é importante você saber dos gastos que você terá.

Além das taxas e pagamentos de documentação, você terá que trazer o seu veículo do lugar em que ele se encontra, para onde você está. E como provavelmente nesse período a documentação em seu nome ainda não terá saído, você terá que gastar com o reboque. Pois não poderá andar com o carro. Então, veja se esse valor a mais compensará os gastos extras que você poderá ter. Tem que valer a pena para você. Essa dica é muito relevante.

3 – Leilões online facilitam a compra
O fato de você não precisar estar presencialmente nos leilões de outros estados é um grande facilitador para esse tipo de ação. Tendo em mente as dicas anteriores que demos, a possibilidade de arrematar o lote pela internet é muito interessante.

Você dá o seu lance de onde estiver e não precisa comparecer ao local no dia do pregão oficial. Esse benefício é ótimo para quem deseja comprar em estados diferentes.

Através dessas 3 dicas, você já poderá pensar em comprar veículos de outros lugares.

O mais importante é você prestar atenção no termo do leilão, lá você encontrará todas as informações necessárias para a sua compra. Afinal, queremos que a nossa arrematação seja bem sucedida.

Gostou do nosso artigo? Ele te ajudou? Conte-nos sobre a sua experiência.

Por: brbid

42 thoughts on “3 dicas rápidas sobre comprar veículos em leilão de outros estados

    1. Felipe, caso o veículo continue com alguma multa, é preciso entrar em contato com o leiloeiro responsável solicitando o abatimento para dar continuidade no processo.

      1. Angleo, esse tempo não é normal meu amigo.
        Entre em contato com a empresa vendedora solicitando o quanto antes agilidade no seu processo. Você precisa regularizar sua situação para poder usufruir do seu bem.

  1. Boa tarde! Arrematei um carro em abril de 2015, abri um processo administrativo, paguei todos os débitos e por fim na semana passada, há cinco dias, finalmente fiz a vistoria do carro. Gostaria de saber quanto tempo, mais, preciso esperar para pegar a documentação do carro.
    Meu numero de processo: e-12/064/15074/2015.
    Obrigaado…

    Obs.: Meu conselho ao pessoal que querem comprar carros de leilão,nunca, nunca mesmo, comprar carros de outro estado, já estou há um ano esperando…

    1. Olá Alexandre.
      Seu aviso aos compradores é muito pertinente 😉
      Sempre informamos também que ao adquirir veículos de outro estado o tempo de regularização é um pouco maior que o de costume.

    1. O Renainf é uma multa aplicada pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN), que registra as inflações à legislação de trânsito cometidas em unidades federadas daquela onde o veículo estiver registrado e licenciado. Devendo o arrematante verificar na descrição do lote e no termo do leilão se o débito será arcado por ele ou pelo leiloeiro.

      1. Multas antes do arremate devem ser retiradas pelo órgão responsável.
        Minhas multas antes do arremate já foram retiradas pelo Detran/SP e eram Renainf.
        As multas do RJ está sob morosidade do Detran/RJ! Vergonha!

  2. Prezados Senhores,

    Quais são os casos não permitidos para moradores de outros estados para arrematar veículos ou sucatas?

    Muitos reclamam da morosidade para retirar o veículo após arrematado, pago e confirmado pelos senhores. Fato constatado em leilões presenciais. Será que não poderiam diminuir esse prazo facilitando a vida de todo mundo?
    Sabemos que existem os trâmites legais, mas a demora em retirar o veículo não justifica.

  3. Estou morando em Ceara no interior e pelo visto é um tanto complicado eu sair daqui para receber o vveiculo no Rio ou SP, não vejo leiloes BRBID pelo Estado do Ceara . Gostaria de saber se por procuração eu poderia resolver nao so a retirada do veiculo assim como, a documentação.

  4. Pela primeira vez, sem ver o veiculo comprei uma Ford Ranger em leilão pelo site, escolhi o leiloeiro um dos melhores, verifiquei os dados do veiculo paguei o despachante indicado e em 45 dias ou seja dentro do prazo, fiz a vistoria, enquanto isso fiz a revisao do veiculo em oficina, gastei um pouquinho mais, e valeu a pena! o carro ano 97 estava inteirinho com 32 klms. Agora vou vende-lo e pretendo comprar outro em leiloes futuro, ate ter um sonhado veiculo.. um Corolla.

  5. Boa tarde! estou participando da compra de um lote que será realizado no RJ mas o veiculo e de outro estado. Qual o tempo médio para a legalização do documento e o tramite e o mesmo que comprar um veiculo no RJ. Tirando os duda de placa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *