brbid

3 Dicas Infalíveis para Comprar Imóvel em Leilão sem se arrepender!

Nunca foi tão acessível comprar imóvel em leilão como nos tempos atuais. Sim, se você quer investir em imóveis, essa pode ser uma boa hora. Com o mercado imobiliário sofrendo com a crise, os preços oferecidos estão bem abaixo do comum, podendo ser uma grande oportunidade para quem deseja ter a sonhada casa própria ou pretender fazer somente um investimento.

Para quem espera entender mais do assunto, separamos 3 dicas infalíveis para comprar imóvel em leilão sem se arrepender depois.

Bem, que tal começar sabendo que os leilões oferecem um valor muito abaixo do mercado e são uma alternativa para quem não tem pressa em adquirir o bem e está disposto a tomar alguns cuidados. Sim, como tudo em leilão, é preciso pesquisar e entender qual o procedimento para a participação e principalmente para aquisição desses imóveis.

Aqui na BRbid, nós explicamos tudo pra você! 😀

Comprar imóvel em leilão pode ser mais simples do que parece, mas sempre é preciso ter cuidado.

leilão de imóvel

Confira então as nossas 3 dicas infalíveis para quem deseja comprar imóvel em leilão agora mesmo. 😀

1 – Tenha um Assessoria Jurídica

A Assessoria Jurídica é bem importante principalmente para a tranquilidade do arrematante. Claro, com um advogado experiente no assunto, o arrematante não precisará se envolver tanto nas questões burocráticas desse tipo de leilão.

Existem determinados processos que somente um advogado pode fazer, então, nada mais consistente do que ter alguém especializado na área.

Um imóvel pode ir a leilão por diversos motivos e basicamente as dívidas são um dos principais motivos. Então, a assessoria jurídica irá te manter informado e, principalmente,irá resolver todos os inconvenientes que podem surgir. O bacana disso tudo? A BRbid, a fim de promover a completa satisfação dos clientes, está abrindo os serviços para esse tipo de assessoria. Vale lembrar que temos Leilões Judiciais e, consequentemente, imóveis sendo leiloados. Então, se você tem interesse em comprar imóvel em leilão e quiser uma assessoria jurídica, basta falar conosco! 😀

2 – Faça uma pesquisa de preços para escolher a melhor oportunidade

Os descontos nos leilões podem chegar a 50% do valor de mercado, em épocas de crises, como a que estamos passando hoje, esses descontos podem chegar até mais do que isso. Por isso, é bem importante pesquisar os bens antes de dar lances.

Além disso, também é essencial definir um lance máximo, para que você não contraia uma dívida maior do que você pode arcar. Se você desistir de arrematar um imóvel, porque não tem dinheiro para a compra, poderá ser pagar multa. Então, é bem importante ter em mente todo o processo e principalmente o quanto está disposto a desembolsar para adquirir o bem em questão.

Vale muito pensar também nas oportunidades de revenda e lucratividade, se o intuito com a compra do imóvel em leilão for investimento. Tudo tem que ser válido!

3 – Leia atentamente o edital do leilão

Essa pode parecer a dica mais clichê, mas, com certeza, é uma das mais importantes. No edital do leilão, o arrematante encontrará todas as informações pertinentes àquele leilão. Então, as dúvidas poderão ser esclarecidas e o procedimento mais evidente para o interessado.

No edital, por exemplo, estão listados pontos bem relevantes sobre o imóvel a ser leiloado: a data do leilão, o valor mínimo de venda, o estado de conservação do imóvel, quem é o vendedor e de quem são as responsabilidades por cada um dos custos excedentes, como impostos e taxas de condomínio.

Algumas regras podem mudar de leilão para leilão, por isso, é bem importante que todos os itens estejam visíveis para os que desejam participar e comprar imóvel em leilão.

É isso, amigos! O que acharam desse artigo? Ele foi útil para você? Então, compartilhe com os amigos e faça com que esse tipo de informação seja cada vez mais acessível!!! 😀

Por: brbid