Iniciante em leilões? 5 dicas para participar de leilão sem medo.

Você enxerga os leilões como uma oportunidade de compra barata e que pode te render uma grana extra, mas não sabe como participar? Quer iníciar nesse universo agora mas ainda tem medo? Continue lendo, esse post é para você e vai te ajudar a participar de leilão sem medo nenhum.

Acompanhe algum leilão antes de participar

A maioria dos leilões também está disponível na modalidade online, por isso, é muito comôdo e fácil você acompanhar como funciona o leilão, entender a disputa, antes de efetivamente participar do leilão.

Inicie com lotes de valores menores

Há varias categorias de leilão, leilão de veículos, leilão de estoque excedente de varejistas, leilão judicial, leilão particular e etc. Uma boa alternativa para conhecer como funciona o fluxo do leilão, desde se cadastrar, passando pelo lance, até a retirada do bem, é iniciar com lotes de valores menores. Para participar de leilão é muito importante já conhecer como funciona o fluxo e tirar todas as suas dúvidas.

Todas as informações que você precisa saber estão no edital

Sim, todos os leilões tem um edital ou o termo de leilão disponíveis para a consulta. Antes de participar de leilão você precisa consultar as informações presentes no edital, nele, você esclarecerá suas dúvidas sobre as condições do bem, a data de realização, visitação, retirada e tudo o que você precisa saber para participar de leilão sem medo.

E quais são os riscos em participar?

No caso do leilão de veículos, os veículos não podem ser ligados ou testados, portanto, você precisa estar ciente que o veículo pode apresentar algum defeito mecânico. Já no caso dos leilões de imóveis judiciais, o principal risco é arrematar um bem sem a disponibilidade de conhecê-lo previamente, ainda é grande o número de leilões em que o devedor fica com a posse do bem até a realização da alienação.

Qual a vantagem de comprar em leilão?

Econômia, sem dúvidas a maior vantagem é pagar valores muito abaixo do mercado. Quando se arremata em leilões de veículos apreendidos os descontos podem chegar à até 70% da tabela FIPE. No caso dos leilões judiciais, os descontos em imóveis podem chegar a até 50% do valor  de mercado.

Conclusão

Participar de leilões é a oportunidade de comprar um bem a valores bem abaixo do mercado e que pode render uma grana extra no caso da revenda. Quem é iniciante deve começar devagar e entender como funcionam os leilões, a modalidade online é um ótimo jeito de começar a acompanhar os leilões com facilidade e comodidade. Conte com a brbid nessa fase de aprendizado, além do nosso blog, temos a central de ajuda e o atendimento gratuito direto com nossos especialistas.

 

Você também vai gostar:

Saiba como participar de leilões na maior plataforma de leilões online.

Cadastre-se gratuitamente para participar de leilões online

Passo a passo para participar dos leilões do DETRAN