Passo a passo para participar do leilão DETRAN.

Você que já ouviu falar do leilão DETRAN sabe que muitas pessoas compram veículos muito abaixo do valor de mercado em leilões e algumas vezes até revendem esses veículos, ganhando uma grana extra nessa transação. Tem interesse em conhecer como funciona? Como participar? Esse post é para você.

Por que o veículo vai a leilão?

Os carros e motos que foram apreendidos e não reclamados por seu proprietário dentro de sessenta dias são levados a leilão. Para retirar o veículo do pátio, o proprietário precisa quitar todos os débitos do veículo, as diárias do pátio e as despesas com reboque.

Como participar do leilão DETRAN?

Na maior parte dos leilões DETRAN você pode participar presencialmente e online. Para participar no leilão presencial, é necessário comparecer no local e data onde estiver ocorrendo o leilão munido do documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Para participar online, é necessário se cadastrar previamente no site responsável pelo leilão.

Benefícios dos veículos de leilão?

Preços muito abaixo do valor de mercado, sim, a maior vantagem de comprar em leilão são justamente os descontos oferecidos. Algumas vezes os veículos chegam a ser arrematados por valores até 70% abaixo da FIPE.

 

 

 

 

 

 

Posso ver o veículo?

A visitação aos pátios possui datas e horários específicos, que podem ser consultadas no site da empresa leiloeira. Via de regra, os veículos não tem chave, por isso, não é possível liga-los. Mas você consegue observar a parte interna e o motor.

Como funciona o pagamento?

O pagamento é à vista através de boleto bancário, e após realizar o pagamento, o arrematante recebe a nota de arrematação (documento que será necessário para dar entrada no processo de regularização do veículo).

O veículo vem com a documentação em dia?

Não, o veículo precisa ser regularizado pelo arrematante. A regularização leva em média de 30 a 60 dias e os débitos do veículo são baixados durante o processo de regularização. O IPVA do ano vigente e o DPVAT são de responsabilidade do arrematante.

 

Agora que você já sabe como funciona, acesse nossa página e confira os veículos do leilão detran disponíveis. Mas se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com o nosso atendimento.

 

Você também pode gostar:

Como participar de leilões na brbid.com

Medo de leilão online? Confira as 5 dicas para sair na frente e deixar isso de lado!

Seminovos baratos, descubra agora como comprar!