Antigomobilismo: curiosidades desse hobby empolgante.

Antigomobilismo é o termo usado para a restauração e manutenção de veículos antigos, mais que um hobby, uma paixão que conta no Brasil com mais de 10 mil praticantes. Os veículos antigos recebem uma atenção especial de seus proprietários, que tem a opção de seguir com o design original ou hot rods.

Afinal, o que são os hot rods?

Os hot rods fazem parte do antigomobilismo, porque são os veículos antigos com adaptações para ficarem mais potentes, basicamente colocando a mecânica atual na carroceria de carros antigos.

Carro antigo é um charme

O antigomobilismo nunca sai de moda, são veículos que chamam atenção onde passam, charmosos, esbanjando sofisticação, verdadeiras atrações que se bem cuidadas, se valorizam com o tempo.

O diferencial da placa preta

Item desejado por muitos colecionadores, para obte-la o DENATRAN, que é o órgão responsável, exige alguns documentos. Com a placa preta, seu veículo é considerado de coleção e passa a ser ainda mais valorizado, portanto, cuide bem dele.

Clubes de antigomobilismo

No Brasil existem mais de 400 grupos de antigomobilismo, se você quer apostar nesse hobby, provavelmente existe um clube na sua cidade ou em cidades próximas. Através do clube você conhecerá outros praticantes e o seu hobby ficará muito mais divertido.

Eventos de antigomobilismo

Os eventos são a cerejinha do bolo, a oportunidade de você expor seu clássico, para ele ser apreciado por muitos admiradores. Em alguns eventos, acontece ainda o leilão, que pode ser a chance de adquirir seu clássico ou ,caso já tenha, vende-lo pelo melhor preço.

 

Fique ligado, dia 13 de Abril de 2019 ocorre o “3º Grande Leilão de Veículos Antigos de Vinhedo/SP”, inscreva-se para receber mais informações.

 

Você também pode gostar:

Carros Clássicos, como comprar o seu?

Carros clássicos: Investimento e diversão

Carros Antigos, por que você deveria ter um na garagem?!