5 motivos para beber vinhos todos os dias!

Segundo levantamento da Organização Internacional da Vinha e Vinhos, o Brasil aparece em 17º no ranking de consumo mundial com cerca de 1,7 litro per capita, o que equivale a duas garrafas por ano. Em comparação, os primeiros do ranking (Portugal e França) apresentam consumo médio é de 58 a 54 garrafas anualmente!

Apesar dessa discrepância, é inegável que os vinhos trazem muitos benefícios à saúde (quando apreciados de forma consciente) devido à presença do resveratrol, antioxidante presente na casca das uvas.

Para você ficar por dentro dos benefícios dessa bebida preparamos uma lista com 10 motivos para você degusta-lo todos os dias!

1- Hajá Coração!

Lembra do resveratrol? Quanto mais escura a coloração, maior a quantidade dessa substancia que auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos e consequentemente, ameniza o esforço exacerbado do coração e doenças cardiovasculares.

2- Adeus mau colesterol (LDL), olá bom colesterol (HDL)

As uvas roxas presentes nos vinhos tinto contêm flavonóides, substâncias que protegem o coração contra as placas de gordura  que podem se formar nas paredes das artérias. Entre as substancias encontradas na bebida o cromo auxilia no efeito cardioprotetor e contra o diabetes.

3 – Dê uma colher de chá para São Longuinho!

Segundo pesquisa pelo Journal of Neuroscience, os antioxidante encontrados nos vinhos podem melhorar significativamente a memória em curto prazo. Já segundo a Universidade de Georgetown, a bebida ajuda a reduzir o avanço do mal de Alzheimer.

4 – Beber vinhos ajuda a evitar a obesidade? como assim!!

Calma gente, os vinhos engordam sim! Em comparação com outras bebidas alcoólicas, tem menos calorias e é a bebida que menos se transforma em gorduras localizadas. Outro ponto positivo é o teor alcoólico do vinho, que diferente de cervejas e destilados, estimula  o corpo a queimar calorias mais rapidamente.

5 – Pelos poderes dos vinhos, eu Tenho a força!

Estudos na Universidade da Califórnia apontam que o vinho também traz benefícios à saúde quando consumidos moderadamente. Uma taça por dia diminui em 11% o risco de infecção bacterianas (úlceras, gastrites, infecções) e muitos tipos de câncer. Ingeridos junto a alimentos, os vinhos diminuem o volume de radicais livres na circulação sanguínea durante a digestão.

Aposto que depois de ler tantas coisas boas sobre vinhos sua garganta chegou até a ficar seca. É chegada a hora de abrir aquela safra e brindar o melhor que a vida tem a oferecer!

Através de leilões é possível comprar vinhos de qualidade com preços bem diferenciados do mercado. Quer aproveitar essa oportunidade antes de todo mundo? 

 

 

Conteúdos que você também vai gostar:

Leilão no Rio tem relógio de R$ 13 mil e vinho do século passado

Confira as datas de pagamento do IPVA 2019

BRbid entrega doações de Natal para crianças e idosos no Rio de Janeiro