Leilão de carros, todos os segredos revelados.

Você que está pensando em participar de um leilão de carros e motos, que tem aquele conhecido que já participou e comprou o carro ou moto por um valor absurdamente baixo, mas que ainda está com algumas dúvidas, vamos revelar todos os segredos dos leilões de carros e motos AGORA!

Leia o edital

Existem os leilões de veículos apreendidos por órgãos públicos, bancos e financeiras. Todos esses tipos de leilão contam com um edital, é importantíssimo lê-lo com a maior atenção possível.

Veja os lotes

No leilão de carros e motos, cada veículo compõe um lote, então é imprescindível analisar todos os lotes para ver qual atende melhor as suas necessidades. Todas as informações do veículo, como marca, modelo, cor, chassi, placa, ano, renavam e etc, constam na ficha técnica do lote. Além disso, veja o lance mínimo para o lote e o incremento (valor que deve ser adicionado para o próximo lance).

Visite o veículo

No leilão de carros e motos existe a visitação, que é quando os participantes do leilão vão aos pátios conferir a situação que o veículo se encontra. Não é possível conferir o interior dos veículos. A visitação ocorre em um período informado no edital e na página do leilão no site.

Dê seu lance

Achou um lote de seu interesse, cadastre-se no site e habilite-se para participar do leilão de carros, logo após a habilitação, você já pode dar o seu lance pelo site. Lembrando que o lance não é garantia de arrematação, pois o seu lance pode ser coberto por outra pessoa e é aí que ocorre a disputa, o maior lance leva.

Pagamento

O pagamento normalmente é a vista através de boleto bancário com um período pré-determinado pelo edital do leilão. Após a arrematação, não é possível cancelar a compra, caso o vencedor não faça o pagamento o cadastro pode ser bloqueado, impedindo a participação em leilões futuros.

Participe online ou presencial

A participação em alguns leilões pode ocorrer apenas na modalidade online ou presencial, ou em ambas, no caso dos leilões online e presencial a disputa é simultânea, ou seja, o leiloeiro dá um tempo para que o lance seja coberto na outra modalidade.

Retirada

A retirada é previamente agendada através do site e o seu período também consta no edital do leilão. Para retirar os veículos é necessário levar alguns documentos. Confira a lista completa dos documentos na central de ajuda brbid.

Regularização

Após a retirada do lote, recebimento da nota de arrematação e do auto de leilão, você deverá entrar em contato com o Detran da sua cidade para confirmar se já houve desvinculação dos débitos. Por meio deste contato serão obtidas as informações sobre vistoria, dudas e IPVA a serem pagos, transferência de propriedade, entre outros assuntos. As dívidas do veículo são baixadas durante o processo de regularização.

Leilão de carros e motos

Os leilões de carros e motos acontecem diariamente na brbid.com, agora que você já sabe como participar, acesse já o site e confira as ofertas. Se ainda tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

 

 

conteúdos que você também vai gostar: