Justiça do Trabalho determina leilão de prédio do Jornal do Brasil

Para pagamentos de dívidas trabalhistas, a Justiça do Trabalho determinou o leilão do prédio onde já funcionou Jornal do Brasil no Centro do Rio de Janeiro. O imóvel fica Avenida Rodrigues Alves, n° 827, e já está com os lances abertos aqui na na internet até o dia do pregão presencial marcado para terça-feira (27). O prédio é de 1978. O impresso começou a circular em 1891 e é um dos mais importante do país por ter acompanhado o processo histórico nacional ao longo de todo o século XX.
Localização do prédio no Centro da cidade

Localização do prédio no Centro da cidadeO imóvel fica na região portuária da capital carioca. “A recente revitalização e reforma do entorno tornou a área mais atraente com grande potencial de valorização dos imóveis. Os lances no prédio começam em R$2,65 milhões” explicou a gerente judicial da BRbid Leilões, Giselle Moreno.

O processo tramita na 33º Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O leilão presencial será na terça (27) no Auditório do Fórum Trabalhista do Rio de Janeiro, na Rua do Lavradio 132, 10º andar, às 11h50.

Jornal do Brasil

A atual sede do Jornal do Brasil funciona na Avenida Rio Branco, também no Centro do Rio de Janeiro. Fundado pelo advogado Rodolfo Dantas, com o apoio de um grupo investidor, a publicação impressa nasceu em 9 de abril de 1891, data de comemoração do 60º aniversário de D. Pedro II como imperador do Brasil.