A CASACOR Espírito Santo já faz parte do calendário de eventos anuais do capixaba. A história da mostra começou em 1996 em uma mansão de uma família de empresários na cidade de Vila Velha. De lá pra cá, o evento só cresceu, reunindo sempre o melhor do design de interiores, décor e da arquitetura no estado. O sucesso da mostra caminha junto com o crescimento do setor de arquitetura e urbanismo no Espírito Santo.

Números

Dados revelados pelo Anuário de Arquitetura e Urbanismo 2018, elaborado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, um dos maiores crescimentos no número de profissionais do setor no Espírito Santo. Nos últimos cinco anos, aumentou em 73% o número de arquitetos e urbanistas em território capixaba. Segundo o relatório, são 2.710 profissionais no Espírito Santo.

E elas, com muito bom gosto, tomaram conta do espaço. A maior parte dos profissionais são mulheres, com 71% da fatia nesse setor, dividindo espaço com 29% que são homens. O Espírito Santo tem 343 empresas de arquitetura e urbanismo no Estado. Esse aumento pode ser visto como favorável para a CASACOR Espírito Santo por ser uma mostra que reúne diversos parceiros e profissionais do setor.

E não para por aí! De 2012 até 2017 (ano estudado pelo relatório), cresceu em 31% o número de registro de atividades de arquitetura e urbanismo no Espírito Santo. O índice compreende atividades como projetos, execuções, gestão, meio ambiente, ensino e pesquisa.

Cada ano que passa, a mostra fica melhor ainda. Já imaginou ter uma das peças da CASACOR Espírito Santo, ou outras opções de decoração, dentro da sua casa? Vai ser possível! Neste ano, entre as novidades está o leilão das peças, ambientes e outros materiais utilizados no evento. O CASACOR Espírito Santo 2018 começa no próximo dia 10 de outubro e vai até 28 de novembro.

Para participar é só se cadastrar, gratuitamente, no site da BRbid.com e ficar por dentro de todas a novidades e ofertas que vão a leilão.

Mostra

Na CASACOR Espírito Santo 2018, diversos profissionais como Sérgio Paulo Rabelo, Sergio Palmeira, Letícia Finamore, Caroline Zamboni e Cristiane Locatelli já confirmaram presença no evento que, neste ano, terá 34 ambientes distribuídos em área de 6.000 mil m². Tudo será realizado no Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Números da CASACOR ES 2018
Área Total ocupada: 6.000 m²
Área Total construída: 4.000 m²
Número de Ambientes: 34 ambientes

Leia também:

Chegou a hora de decorar: grandes nomes da arquitetura e design para você se inspirar

CASACOR ES inova com venda através de leilões

Cadastre-se Aqui Para Participar dos Leilões


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *