Decorar ou não a sua casa com qualidade e preços acessíveis? Vamos começar esse post com uma pergunta e já falando que você pode pensar em design e decoração com preços baixos através de leilões.

Decorar não é uma tarefa fácil, mas a verdade é que um ambiente idealizado é muito mais acolhedor do que um espaço preenchido sem nenhum planejamento.

Afinal, tudo dentro da decoração faz parte de uma composição e isso é excelente para o nosso bem estar.

Cores que combinam, objetos decorativos, móveis alinhados, eletrônicos para lazer… fazem da nossa casa um ambiente que queremos estar e, mais ainda, que desejamos receber as pessoas.

É muito agradável esse momento de decorar e saber que isso está ao nosso alcance é melhor ainda.

Nós, como uma empresa de leilões, oferecemos a você a oportunidade de poder trabalhar minimamente todos os ambientes da sua casa.

Mas a grande pergunta que fica é: Como começar?

Trouxemos aqui para você alguns dos mais destacados profissionais da arquitetura para você se inspirar.

Aliás, esse com certeza é o primeiro passo para quem quer decorar um espaço. Começar pela pesquisa é conhecer o mercado e entender as tendências do momento e descobrir os seus gostos pessoais.

Mais do que decorar por meio da inspiração é descobrir o seu estilo e fazer da sua casa uma parte de você, refletindo a sua personalidade.

1- Márcia Muller

Arquiteta graduada pela UFRJ, Marcia também trabalha com design de interiores em residências unifamiliares, comerciais e corporativos, além de design de mobiliário. Sócia do escritório de arquitetura M3 Arquitetos, ela procura interpretar a visão do cliente sem deixar de lado a simplicidade e espontaneidade na hora de decorar, pois acredita que a decoração de um espaço pessoal não pode passar a sensação de ter sido produzida por outra pessoa.

Márcia Muller ensina a decorar espaços com simplicidade

Márcia Muller foi responsável por decorar o espaço Viva Cazuza

 

 

 

 

 

 

 

2- Isay Weinfeld

Renomado arquiteto responsável por grandes projetos como a Livraria da Vila e de um dos hotéis de design mais bonitos do Brasil, o Hotel Fasano. Além de designer de interiores, atua também como cenógrafo, designer de móveis e cineasta. Os trabalhos de Isay apresentam conceitos como linhas retas, elegância no detalhamento e boas proporções, mas ele defende não possuir um estilo próprio ao decorar, “Estilo restringe o meu trabalho porque odeio a repetição. E ter estilo significa que eu achei o meu filão e jamais usaria elementos para facilitar o meu trabalho”.

Para Isay, o ato de decorar não pode ser limitado a estilos

Decorar a Livraria da Vila condecorou vários premios a Isay

 

 

 

 

 

 

 

3- Arthur Casas

Formado em Arquitetura e Urbanismo e dono do Estúdio Arthur Casas com escritórios em SP e NY, seu trabalho é voltado para a arquitetura residencial, comercial e institucional, misturando racionalidade e formas bastante características. Preocupando-se sempre com o meio-ambiente e a sustentabilidade, Arthur gosta de utilizar materiais recicláveis e técnicas inovadoras em seus ambientes. Pela qualidade de seus trabalhos, é hoje considerado um dos maiores nomes da arquitetura brasileira.

já é tempo de decorar pensando no planeta

A importância de decorar seu lar com materiais recicláveis e sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4- David Bastos 

Vindo de uma família de médicos, David se formou em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia com o grande sonho de transformar a paisagem urbana de Salvador. Por isso, instalou seu escritório na Região das Docas da capital baiana, promovendo uma revitalização do local. Seus trabalhos prezam pelo conforto, informalidade e respeito às características do espaço, além de misturar o novo e o antigo, preocupando-se com a preservação do patrimônio arquitetônico.

David gosta de decorar misturando o novo com o antigo

A preservação do patrimônio arquitetônico não pode ser perdida na hora de decorar

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Lia Siqueira

Formada em Arquitetura e Urbanismo, Lia fundou a Siqueira + Azul Arquitetura em 1986 no Rio de Janeiro. Atualmente, desenvolve projetos residenciais, comerciais, corporativos e design de mobiliário. Segundo a arquiteta, o design de interiores é uma arte que oferece a oportunidade de tornar a vida mais prazerosa, emocionante e prática. Em seus trabalhos existe sempre a preocupação com a boa iluminação, ventilação e ambientação adequada, criando um contraponto entre iluminação natural e artificial. 

Lembre-se de decorar o ambiente pensando na iluminação artificial

A iluminação natural também é essencial ao decorar

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou inspirado? Nossa intenção é passar para você um pouco desse mundo de beleza, modernidade, estilo e diversidade. Afinal, decorar é um conjunto de composições que refletem uma personalidade, que é a sua. O ambiente de exprimir o seu gosto e a sua essência.

Queremos te ajudar a passar por todas as etapas da decoração. E nessa primeira etapa de pesquisa a inspiração é uma excelente maneira de descobrir o que você quer.

Todos os arquitetos desse post já passaram por alguma edição CASACOR, que é a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das américas.

Aliás, aqui vai uma dica maravilhosa, em breve vai pintar um leilão da mostra do Espirito Santo na BRbid e você tem a chance de sair na frente liberando o seu acesso para participar.

Quem não amaria a oportunidade de ter em casa uma peça exclusiva do CASACOR ES? E você terá essa chance com os leilões! 🙂

 

Libere seu acesso no site da brbid.com e seja notificado da abertura do leilão e das ofertas que estarão disponíveis.

Você também pode se interessar por ler:

Decoração: Como decorar sua casa com leilões

Leilão de bens de consumo de um jeito mais fácil: Chegou o BRoutlet!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *