Em uma época onde os leilões online se tornaram cada vez mais comuns e populares na internet, uma grande procura por informações sobre como sair na frente e perder o medo de leilão online tomou conta das páginas de leiloeiros e empresas desse segmento.

Com a corrida para se tornar um arrematante profissional nesse mercado vieram também informações equivocadas sobre como se proteger e assegurar-se que está fazendo um bom negócio.

Tá na dúvida quanto os editais de leilão? Dá uma olhada nesse post!

Veja o passo a passo para participar de um leilão, clique aqui!

Como queremos que você entre de cabeça e se dê bem na compra de todos os produtos que sempre quis, viemos te explicar como funcionam e como perder o medo de leilão no formato online.

No post abaixo teremos as 5 principais dicas para você começar a dar seus lances e arrematar agora mesmo.

São dicas práticas que servem para, desde quem não tem conhecimento algum sobre leilão online, até para quem já é um arrematante amador!

Vamos lá?

#1 – Procure uma empresa que preze pela transparência

O primeiro e mais importante passo para perder o medo de leilão online é reconhecer que alguns desses receios são bem parecidos.

Resumidamente, sempre ouvimos pessoas que dizem ter medo de serem enganadas, de não entender os processos e por isso perder dinheiro.

Podemos sintetizar tudo isso em 3 palavras: falta de transparência.

Muitas empresas desse segmento não apresentam de uma forma clara como funcionam os seus processos, ou até mesmo passam corretamente as informações necessárias para os seus clientes conseguirem mandar bem nos leilões

Por isso, se você está começando nessa área, é sempre importante optar por uma empresa que seja transparente e que compartilhe com você todas as informações sobre os seus produtos, ofertas, serviços e etc.

Opte por uma empresa que preze por te dar todo o apoio necessário, desde a pré-venda, passando por como lidar durante o leilão até a pós-venda.

#2 – No caso dos leilões judiciais, procure por certificações do Tribunal de Justiça do Estado

Uma das grandes vantagens dos leilões judiciais é poder participar de arremates que acontecem em outras cidades e estados de uma forma rápida, simples e prática.

Porém, existe um órgão que garante a veracidade de qualquer leilão judicial: o Tribunal de Justiça do Estado.

É importante você procurar pela certificação do Tribunal antes de sair entrando em qualquer arremate.

Essa certificação é a garantia que o leilão que está sendo realizado é totalmente legal e impede que você tenha dores de cabeça na hora de dar o seu lance ou até receber o que você comprou.

É uma certificação muito importante, e recomendamos aos nossos clientes que sempre a procurem.

# 3 – Procure por informações sobre essa empresa na internet

Essa é uma das dicas mais importantes aqui no nosso post: procure informações confiáveis sobre a empresa que media ou divulga o leilão.

Da mesma forma que um certificado do Tribunal de Justiça do Estado garante que o leilão é autêntico, informações na internet sobre a empresa compartilham dados sobre a sua ética, transparência e processos de negócios.

Por isso, fique sempre de olho nas informações de outros usuários na internet sobre a empresa que você escolheu.

Quando você colhe essas informações, evita dores de cabeça!

#4 – Opte por empresas com um tempo razoável de mercado

Um leilão online não é algo fácil.

Ele envolve muitos fatores, como: infraestrutura para tecnologia, velocidade na internet na hora dos lances, uma boa qualidade de transmissão, e etc.

Por isso, opte por empresas grandes, que tenham um tempo de mercado que assegure que você está no lugar certo.

Imagine só: você está quase comprando a moto do seu sonho, por um preço mega acessível. Porém, quando você vai dar o lance final, o leilão cai e você não consegue finalizar o arremate.

É algo muuuuuito chato e frustrante.

Por isso, além de pesquisar sobre a transparência da empresa que você escolheu, dê uma olhada também na tecnologia que eles utilizam,  e como funcionam os seus leilões online.

Empresas com um tempo de mercado maior tendem a ter uma infraestrutura desenvolvida para atender pessoas de todo o país, e assegurar que você vá conseguir arrematar o que deseja!

#5 – Sinta-se confortável com a plataforma que você escolher (online\presencial)

Caso você escolha uma plataforma presencial, ótimo.

Porém, no caso da escolha de uma plataforma de leilão online, tenha tempo para entender como aquela plataforma funciona. Um leilão presencial já é algo acelerado por si só.

Um leilão online tende a ter mais pessoas (afinal qualquer um no Brasil com um cadastro oficial no site pode entrar) e por isso tende a ser mais rápido ainda.

Caso você desconheça as funcionalidades da plataforma que você utiliza, ficará bem difícil de aprender e conseguir dar os lances corretamente.

Por isso, tire um tempo e aprenda com calma como dar o seu lance, como escolher o seu produto, onde ficam as informações principais sobre os serviços, leia o termo do leilão e etc.

Dessa forma você garante uma experiência completa e pode ir atrás de (praticamente) qualquer produto que quiser nos leilões!

E aí, pronto para perder o medo de leilão e começar a arrematar?

Esperamos que todas as informações que passamos tenham te ajudado a dar mais um passo em direção ao mundo dos lances para se tornar um arrematante!

Sabemos que no começo tudo parece um pouco complexo, mas relaxa! Aos poucos você vai pegando todas as práticas e facilidades para perder de vez o seu medo de leilão online

Veja aqui o nosso post sobre as dúvidas gerais para participar de um leilão!

Quer vender para a sua empresa? Os leilões online com certeza são a melhor opção!

Caso tenha ficado com qualquer dúvida sobre como começar a participar de leilões online, deixe abaixe nos comentários e continue nos seguindo! Até a próxima! 🙂

 

medo de leilao botao


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *