Revisão no carro: por que e quando fazer?!

Você já fez a revisão no carro nos últimos tempos?

Fazer a revisão no carro é muito importante para andar tranquilo, não passar por imprevistos na pista e diminuir o risco de acidentes. Não deixe que um problema mecânico no seu carro estrague aquela viagem tão planejada. Então vem com a BRbid, que vamos te explicar tudo sobre revisão no carro.

Evite transtornos, leve sempre o seu carro ao mecânico, ele é a pessoa certa para te ajudar com a conferencia de vários itens no carro, que são super importantes para a sua segurança!

Esse assunto não é brincadeira, por isso, resolvemos fazer um post super especial pra você. Assim, você vai ficar por dentro de tudo o que é necessário na hora da revisão no carro. 😉

Então vamos lá para as super dicas que separamos para você, pega o seu celular e anota tudo!

Na teoria a revisão deve ser feita de 6 em 6 meses ou a cada 10.000 KM rodados, o que acontecer primeiro.

Mas vale ficar ligado porque isso pode variar de veículo para veículo, então dê sempre uma olhada no manual do proprietário do veículo.

Quem compra um carro 0 KM tem que ficar ainda mais ligado, pois as revisões nesse caso são obrigatórias para que o carro não perca a garantia do fabricante.

A revisão no carro vai verificar todos os sistemas do carro, a embreagem, o motor, os freios, a suspensão, o câmbio, os cabos elétricos, os fios, a bateria, os pneus, entre outros itens. Tudo isso para garantir a confiabilidade do veículo e a sua segurança quando estiver nele. Por isso, vale lembrar que se a revisão no carro não estiver em dia é sempre bom faze-la antes de pegar a estrada.

Custo da Revisão do Carro

E quanto de dinheiro devo juntar para realizar a revisão no carro? Algumas pessoas se queixam de que é muito caro, porém a revisão previne o carro de alguns problemas, ou seja, vai te poupar da revisão corretiva que é mais cara e pode te dar uma baita dor de cabeça.

Fora a questão da sua segurança, né? Que é muito importante. Vale lembrar que a revisão no carro evita que você se pego se surpresa com algo bem ruim, como por exemplo uma pane.

Além disso, você já ouviu falar sobre a manutenção preventiva? Ela não chega a ser uma revisão no carro, são cuidados frequentes que você deve ter antes de realizar a manutenção, como, calibragem dos pneus, verificação do nível do óleo do motor, testes de setas e luzes.

Agora, para tudo! Depois dessas dicas incríveis, vamos te dar uma dica mais maravilhosa ainda.

Segura essa, temos ofertas de veículos imperdíveis nos leilões abertos, você já viu?

 

 

 

Corre lá para ver os precinhos da BRbid, te garanto que a tentação vai bater…

Com certeza você também vai amar essas outras dicas que separamos especialmente para você:

Economizar Combustível com apenas 5 passos rápidos

Dica caseira para deixar o seu farol brilhando

10 dicas infalíveis para motociclistas não se envolverem em acidentes