Economizar combustível nessas épocas de crise e greves são passos fundamentais para a economia do nosso bolso. Pensando nisso, nós da brbid.com viemos te dar algumas dicas infalíveis para você poupar dinheiro desde já!

Afinal, você já viu os preços dos postos de gasolina? E a crise gerada pela greve dos caminhoneiros? Nunca se viu nada igual e nunca as pessoas sofreram tanto com a falta de combustível nos postos.

Filas quilométricas e pessoas desesperadas atrás de gasolina ou álcool, todos nós sentimos essa dor!

E para evitar que sejamos surpreendidos com o tanque vazio, listamos aqui 5 passos rápidos para economizar combustível a partir de hoje mesmo.

Mas não só isso, são diversas as possibilidades de se encrencar por causa da falta de combustível, não se engane…

Aperto com o tanque acabando ou está viajando mas não sabe quando terá um posto de gasolina mais próximo são situações cotidianas que podemos passar a qualquer momento, então, de uma maneira ou de outra esse post vai te ajudar.

E para saber todas as super dicas você precisa ler tudo até o final, não tem milagre 😉 Mas eu te garanto que será por um bom motivo, porque falou em economia, então é com a gente mesmo.

Esses 5 passos rápidos para economizar combustível vão salvar a sua pele em um momento de aperto, vai por mim 😉

Mas vamos ao que importa…

Passo Nº 1 – Não deixe seu veículo em ponto morto

Ahaaa, errou quem achava que deixar o veículo em ponto morto economizava combustível. Essa prática só pode funcionar para causar acidentes nas ruas, pois além de deixar o carro instável, faz com que seja impossível acionar o freio motor.

Ou seja, não é uma boa você fazer isso por aí. O seu consumo continua o mesmo e você ainda corre o risco de provocar um acidente.

Passo Nº 2 – Não ande com os vidros abertos

Andar com os vidros abertos afeta a aerodinâmica do carro, pois o ar que entra no veículo exerce uma força maior sobre seu movimento.

Sendo assim, o motor precisará aumentar seu desempenho para garantir o equilíbrio e, para isso, consumirá mais energia. 😉

Nunca imaginou isso, né? Então, vale a pena pensar se vale mesmo economizar combustível deixando os vidros abertos. 🙂

Passo Nº 3 – Excesso de velocidade pode ser um mal ainda maior

É comprovado que dirigir acima dos 90km/h aumenta, significativamente, o consumo de combustível e, acima de 100km/h chega a queimar 25% a mais do que na primeira velocidade. Você sabia disso?

O indicado é que você mantenha a velocidade mais baixa para que o consumo se mantenha estável.

Além de garantir economia, você garante a sua segurança. 😉 Super dica essa!

Fora que você evita acidentes e todos nós agradecemos!

Passo Nº 4 – Evite o excesso de bagagem

Opa, todo mundo adora um carro cheio, né? A pessoa não pode ver um espaço vazio que já acha que cabe mais alguma coisa, principalmente em viagens, estamos errados? 😀

Mas esse hábito é um mau hábito para o seu veículo e para o seu bolso, afinal, economizar combustível com essa prática não existe.

Verifique, no manual do proprietário, o limite de peso indicado para o seu veículo, pois o consumo de combustível será proporcional ao peso de carga, ou seja, quanto mais pesado o veículo, mais gasto será com o combustível.

Isso se explica, pois o peso demanda mais aceleração para que o carro se movimente, gerando maior combustão.

Que tal então esvaziar o carro e deixar somente aquilo que realmente importa você?

Isso faz bem para o veículo e para você! Limpar é sempre bom, né?

Passo Nº 5 – Abasteça com bons combustíveis

Parece clichê e é, mas o que tem de gente que comete esse tipo de erro, ahhhhhh….. aos montes por aí. E no final das contas quem vai pagar essa conta é você mesmo. Então, não vale a pena não pensar na qualidade do combustível que você vai abastecer o veículo.

Claro, você não precisa colocar a gasolina no posto mais caro, mas pensar em um de confiança isso sim.

Um dos principais motivos pelo aumento da queima do combustível é quando este é adulterado ou de baixa qualidade.

Qualquer componente que altere o combustível original já é suficiente para gerar inúmeros problemas em algumas peças e baixar o desempenho do motor. Consequentemente, o resultado será percebido pelo excesso de combustível consumido.

Cuidado com preços muito abaixo da média, ainda mais nestes dias de grande procura por combustível.

É isso, então… com esses 6 passos você vai economizar combustível e ainda vai andar com segurança! Essas dicas não só irão fazer bem ao seu bolso, como também ao seu veículo, que vai continuar novo e bem cuidado.

Pensando nisso, em você ter o seu veículo próprio… aquela moto ou aquele carro bacana, separamos algumas ofertas imperdíveis que você não vai querer perder de jeito nenhum. É sério!

Vamos te levar diretamente pra lá…

Gostou desse post? Compartilhe com seus amigos! Vamos todos economizar combustível. 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *