Existe sempre essa pulga atrás da orelha: Os leilões online são a mesma coisa que os sites de comércio eletrônico? Eles vivem no mesmo ambiente, a web, mas são bem diferentes. É importante que você entenda essa diferença. 😉 E é por isso que estamos aqui!

O comércio eletrônico é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

Sim, lojas virtuais! Você entra no site do comércio eletrônico de sua preferência, pesquisa o produto, escolhe, adiciona no carrinho de compras, realiza o pagamento e, dentro de um período estipulado, a empresa entrega o produto no endereço cadastrado.

Bem isso que acontece, né?

Mas, no leilão online não é assim. Muitas vezes somos questionados, aqui na BRbid, sobre produtos, funcionamento do bem, regularização, prazos e etc.

É muito importante que seja claro pra você: Somos uma empresa de leilão online, que oferece a plataforma e os serviços de leilão para outras empresas, órgãos públicos e leiloeiros.

Isso quer dizer que não somos uma loja virtual.

Para você participar, inclusive fizemos um vídeo explicativo, você entra em uma disputa pelo lote, através de lances, com outros usuários. Inclusive, alguns preferem participar através dos leilões presenciais, no dia do leilão. E não se engane, todos participam da disputa simultaneamente.

Para isso, existem regras, que estão disponíveis no Termo.

Além do preço baixo, grande atrativo do mercado de leilões, você irá comprar o bem no estado em que se encontra, sem garantias, muitas vezes não é possível que se abra ou investigue o lote (durante a visitação), a regularização, no caso dos veículos apreendidos, não possui um prazo para que seja feita, lances não podem ser cancelados, entre outros. Cada leilão tem suas especificidades. Então, o melhor conselho é: Leia tudo antes de tentar a compra.

Sempre falamos aqui, tudo o que se refere ao lote está descrito no site. Estamos aqui para ajudar, esclarecer todas as dúvidas, fazer o melhor atendimento e prestar um serviço que surpreenda você, inclusive, sendo transparente sobre todas as questões do nosso mercado. Mesmo que algumas delas não sejam positivas. Vamos ser sempre honestos, porque queremos que você conheça o mundo dos leilões, em particular, o dos leilões online.

Sabemos que qualquer relação é estabelecida na base da confiança e é essa relação que queremos ter com você, que quer comprar conosco ou simplesmente tem a intenção de conhecer os leilões online.

Não somos um comércio eletrônico. Somos uma experiência para você. Uma disputa. Uma escolha. Você vai lutar pelo seu bem e vai sair vencedor. É assim que o arrematante é visto!

Conheça mais sobre o nosso mundo, venha fazer parte dessa vitória!


15 Comments

Valeria · August 18, 2016 at 4:16 am

Bom artigo.

    brbid · August 26, 2016 at 4:33 pm

    Opa! Obrigada pelo elogio! 😉

luis claudio de oliveira · August 25, 2016 at 5:06 pm

tem que ser pago tudo avista .e o reboque e por nossa conta

    brbid · September 21, 2016 at 1:02 pm

    Exatamente! 😉

    luizpessanha · December 13, 2016 at 12:18 pm

    sim. O pagamento é a vista e o reboque e todas as despesas para retirada é de sua responsabilidade.

Elias · August 27, 2016 at 7:12 pm

Boa tarde, gostei das informações. Gostaria de receber
mais informações em relação a compra de veículos sendo
moto ou carro, dizendo quais as vantagens e desvanta-
gens do negócio se vale a pena ou não estou com dúvi-
das.

    brbid · August 29, 2016 at 1:14 pm

    Oi Elias, se inscreve lá no site pra você receber todas as nossas informações! http://www.brbid.com

    luizpessanha · December 13, 2016 at 12:19 pm

    Depende! Tem lotes que, por sorte você pode se dar bem.

Januário · September 14, 2016 at 1:33 pm

Bacana.

Luana · September 19, 2016 at 3:16 pm

Interessante.

ivanildo · November 25, 2016 at 11:39 am

vejo nas fotos o carro com motor mas divulgam sem motor vcs querem dizer motor se numeração

Fábio · February 6, 2017 at 12:21 pm

Gostei.

janete · March 13, 2017 at 2:58 pm

muito bom o seu artigo

janete · March 31, 2017 at 1:00 pm

muito bom o artigo

    brbid · March 31, 2017 at 6:17 pm

    Opa!!! 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *