O que é a multa RENAINF?

Sabe aquela multa que você leva quando está em outro Estado? Então, essa é a famosa multa RENAINF. Sim, ela pode ser uma dor de cabeça para alguns. Se você ainda não está familiarizado com a multa RENAINF, fique calmo, preparamos esse post especialmente para você!

É o que sempre falamos, tudo o que envolve o universo dos leilões é assunto para esse blog.

Bom, para sanar todas as dúvidas, olha só o que é a multa RENAINF e como ela funciona:

O sistema RENAINF é um sistema coordenado pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que registra infrações cometidas em uma unidade federativa diferente daquela onde o veículo está registrado.

Tais infrações são geralmente registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

O sistema possibilita identificar  e notificar o proprietário do veículo, sobre a infração cometida, vinculando a multa RENAINF com débitos no DETRAN onde o veículo está registrado. Se o débito não estiver disponível no DETRAN do Estado do veículo, não é possível efetuar o pagamento. Mas também não é possível transferí-lo.

Já aconteceu com você de receber a notificação da multa RENAINF, mas na hora de pagar as multas do seu veículo, para fazer o licenciamento anual, ela não aparecer? Então, esse é o real problema da multa RENAINF.

O que sempre dizemos sobre as dívidas dos leilões que fazemos é que os arrematantes não arcam com as dívidas do antigo proprietário. Porém, no caso da multa RENAINF, não é assim. Para viabilizar uma regularização de documentação mais rápida, normalmente, informamos em nosso site, na página dos leilões, que a multa RENAINF é por conta do arrematante.

Por isso, é muito importante que você leia atentamente todas as informações oferecidas sobre o lote do seu interesse. Preste atenção: TUDO está escrito na página da BRbid, tanto na descrição, quanto no Termo. Não dê o seu lance antes de ler. Seja consciente. Queremos que você faça um ótimo negócio e estamos aqui para ajudá-lo sempre.

Não seja pego de surpresa, fique ligado se o automóvel escolhido por você não possui a multa RENAINF e se ela não será de sua responsabilidade!

Conte-nos se você já passou por essa experiência?! Comprar em leilão é muito vantajoso, sendo consciente então é melhor ainda. O sucesso é garantido!