Essa notícia acerta em cheio vocês que são nossos clientes e buscam por motos de 50 cilindradas e não possuem habilitação. Se você se encaixa nesse perfil, então essa novidade é importante!

A partir de quarta-feira (1º de junho), o condutor das motos “cinquentinha” também vai precisar de carteira de motorista. Você sabia disso? De acordo com o DETRAN, pouca gente, até agora, foi atrás para tirar esse documento.

Mas agora quem roda por aí nessas motos, também conhecidas como “cinquentinhas”, por causa das 50 cilindradas, vai ter que tirar uma ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotor. É uma habilitação específica para esses veículos.

A exigência da habilitação deveria ter entrado em vigor em fevereiro, mas o Conselho Nacional de Trânsito voltou atrás e prorrogou o prazo. Porém, agora é para valer. Não tem jeito.

A partir desta quarta-feira (1º de junho), quem for flagrado pilotando um ciclomotor sem a documentação exigida vai ter dor de cabeça. E você não quer isso, né? A multa prevista é de R$ 574,00, além da apreensão do veículo. A infração é gravíssima. Hoje, 70% das vítimas de trânsito são provenientes de ciclomotores e motocicletas, informa o Detran-BA. A fim de evitar esse risco, a documentação da moto de 50 cilindradas será exigida.

Então, se comprar uma 50cc, como também é conhecida a moto, está em seus planos, não esqueça da documentação. Já, se você tem o veículo, não perca mais tempo e vá já providenciar a carteira. Você não quer ter seu veículo apreendido, certo?

Nós, da BRbid, queremos ajudá-los de todas as formas, principalmente, informando sobre as notícias que podem afetá-los diretamente. Não esqueça, 50 cilindradas só com a documentação para dirigir. Essa é a nossa dica, não corra riscos!

Esse artigo foi bom para você? Deixe o seu comentário. Ficaremos felizes em respondê-lo.


6 Comments

pedrovalentim · 2 de junho de 2016 at 23:18

mesmo quem não tem cinquentinha pode tirar a au torização

    brbid · 8 de junho de 2016 at 16:05

    Qualquer pessoa pode, Pedro. 😉

    Bruno Fernando · 22 de junho de 2016 at 16:38

    Nesse caso a carteira de habilitação será A igual as outras motos acima de 50 cilindradas.

gilson eduardo do nascimento · 13 de junho de 2016 at 13:40

acho que foi prorrogada de novo e onde pode ser feio esse curso, quem nem as auto escolas sabem informa

paulo · 30 de dezembro de 2016 at 15:09

muito bom seu artigo

edson · 2 de janeiro de 2017 at 14:06

muito bomseu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *