Listamos nesse post as principais vantagens de comprar em leilão, para você ficar expert no assunto e saber quais os benefícios mais relevantes desse mercado.

Sim, somos uma empresa de leilão online, mas nosso objetivo aqui é passar a maior transparência em tudo relacionado ao mundo dos leilões.

Como sempre dizemos, queremos que os nossos clientes sejam conhecedores deste universo e saibam o que estão fazendo. Porque para nós o que realmente importa é a satisfação de quem se relaciona conosco. Consideramos que a informação é a grande chave para um negócio bem sucedido. Isso vale para nós, como empresa, e para você, como cliente.

Não encaramos o que fazemos apenas como um comércio, mas, sim, como um relacionamento. Um cliente feliz, gera outros clientes felizes. E, nós, sem vocês, não acontecemos. Por isso, estamos aqui para informá-los, sempre. Inclusive, sobre os riscos.

Mas, hoje, viemos falar sobre as vantagens. Listamos 4 para você:

1 – Baixo custo no valor do bem

Essa, sem dúvida, vem em primeiro lugar nas vantagens de se comprar em leilão. Os descontos chegam a 70% do valor de mercado. O que, muitas vezes, gera ao arrematante que revende um lucro muito grande. O que compra para uso próprio também sai muito satisfeito, pois ele paga um valor muito inferior do produto que compraria no mercado tradicional por muito mais. Por isso, é possível ganhar dinheiro com automóveis de leilão.

2 – Você compra o bem no estado em que se encontra

Muitas pessoas podem não prestar atenção para esse valor do leilão, mas comprar um produto sem máscaras é muito interessante, principalmente, se ele for usado. Muitas vezes, um vendedor maquia uma peça para poder vender rápido ou melhor. Isso não acontece no leilão. Os usuários interessados podem visitar o bem ou olhar as fotos com as descrições e terem a certeza que eles serão vendidos daquela maneira. Sem nenhuma ludibriação.

3 – O poder de decisão é seu

No leilão online, por exemplo, não existe pressão sobre você. Você vai escolher sozinho se quer dar o seu lance ou não. O poder de decisão de compra é e sempre será somente seu. Não existe um vendedor forçando uma barra para que você compre algo. Você, no leilão, faz a sua pesquisa, analisa todos os prós e contras e dá o seu lance se achar que vale a pena.

4 – Está no site para você analisar com antecedência

Esse benefício dos leilões online é muito bom. Todos os lotes ficam expostos com antecedência no site, possibilitando a pesquisa dos usuários aos produtos que lhe interessam.  Se o leilão acontecesse somente no dia do pregão oficial esse facilitador não existiria. Então, você consegue pesquisar o bem, avaliar todas as características e dar o seu lance.

Alguma dúvida no post? Ele foi útil para você? Fale com a gente! 😉


13 Comments

Lucas · 5 de abril de 2016 at 15:49

Quando vc adiquire um veículo de leilao, como vem o doc

    brbid · 5 de abril de 2016 at 19:36

    Oi Lucas, tudo bem? Você vai precisar fazer a transferência de documento para o seu nome.

Victor Asth · 16 de abril de 2016 at 18:35

boa tarde, quando se compra um veiculo de leilão, se o mesmo tiver documento atrasado, o comprador que paga pelos respectivos anos?! Se sim, como posso saber essa informação na página do lote do veiculo?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:00

    Victor, as multas antigas e IPVA´s que o veículo tenha antes do leilão, não são repassadas para o arrematante tá? Você arca apenas com o IPVA do ano vigente.

João Palish · 2 de maio de 2016 at 20:57

Ótimo Artigo, estou no aguardo de novos conteúdos relevantes como esse. Parabéns

    brbid · 3 de maio de 2016 at 12:18

    Continue acompanhando o blog e sempre que tiver alguma sugestão, será um prazer 😉

Andrew · 5 de maio de 2016 at 14:43

Quando eu arremato por exemplo um carro, eu tenho alguma coisa com o antigo dono (de ir atrás dele para pegar algum tipo de documento ou assinatura) ou é apenas com o DETRAN ?

    brbid · 11 de maio de 2016 at 17:40

    Não, você não terá nenhum contato com o antigo proprietário.

Dayana · 6 de setembro de 2016 at 17:23

Quando arremato um veiculo online eu devo ir no leilão presencial?? ou só pago o boleto e vou retirar o veiculo?

    brbid · 21 de setembro de 2016 at 12:53

    Oi Dayana, não. Ou você participa online ou presencialmente. Sim, você paga o boleto e agenda a retirada.

Adriana · 16 de novembro de 2016 at 14:52

N consigo dar meu lance ja me cadastrei no sabado ate hoje nada

    brbid · 16 de novembro de 2016 at 15:14

    Oi Adriana, o que aparece para você?

Blog da BRbid.com · 7 de abril de 2016 at 17:01

[…] você está interessado em comprar em leilões, esse post foi feito sob medida para você. Pois, com certeza, já passou pela sua cabeça alguma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *