3 dicas rápidas sobre comprar veículos em leilão de outros estados

Esse tipo de pergunta é frequente em nossos canais de atendimento, principalmente, em nossas redes sociais, como o Facebook, por exemplo.

Não há nenhum problema em comprar automóveis em leilões de outros estados. Esse é um ponto. Só fique atento a algumas questões importantes.

Por isso, decidimos fazer um post, explicando os detalhes desse tipo de compra. Separamos 3 pontos que você deve prestar atenção, se a sua intenção é arrematar um carro ou uma moto de um leilão de outro estado.

1 – Veja se o leilão escolhido permite essa ação
É fundamental que você veja, nas informações ou termo do leilão, se você pode comprar sendo morador de outro estado. Em alguns casos, você terá que comprovar residência no local. E poderá ter problemas para a regularização da documentação. Fique atento as especificações do leilão do seu interesse.

2 – Não gaste muito mais dinheiro do que o necessário
Existem muitas ofertas de leilões de automóveis. Apesar dos preços baixos, é importante você saber dos gastos que você terá.

Além das taxas e pagamentos de documentação, você terá que trazer o seu veículo do lugar em que ele se encontra, para onde você está. E como provavelmente nesse período a documentação em seu nome ainda não terá saído, você terá que gastar com o reboque. Pois não poderá andar com o carro. Então, veja se esse valor a mais compensará os gastos extras que você poderá ter. Tem que valer a pena para você. Essa dica é muito relevante.

3 – Leilões online facilitam a compra
O fato de você não precisar estar presencialmente nos leilões de outros estados é um grande facilitador para esse tipo de ação. Tendo em mente as dicas anteriores que demos, a possibilidade de arrematar o lote pela internet é muito interessante.

Você dá o seu lance de onde estiver e não precisa comparecer ao local no dia do pregão oficial. Esse benefício é ótimo para quem deseja comprar em estados diferentes.

Através dessas 3 dicas, você já poderá pensar em comprar veículos de outros lugares.

O mais importante é você prestar atenção no termo do leilão, lá você encontrará todas as informações necessárias para a sua compra. Afinal, queremos que a nossa arrematação seja bem sucedida.

Gostou do nosso artigo? Ele te ajudou? Conte-nos sobre a sua experiência.