5 ERROS que você NÃO deve cometer ao comprar em LEILÃO

Sim, somos uma empresa de leilão online, mas, antes de tudo, queremos a sua satisfação como cliente. É para isso que trabalhamos e buscamos desenvolver as melhores soluções quando o assunto é leilão.

Bem, preparamos 5 dicas para você seguir atentamente, se você tem o objetivo de comprar através desse meio. Os leilões são vantajosos, pois o arrematante consegue adquirir lotes com preços muito baixos. Os descontos podem chegar, muitas vezes, em até 70% do valor do mercado. Para muitos, é um excelente negócio.

Se você se encaixa nesse perfil, então fique ligado nesses erros, que são comuns e costumam gerar muita dor de cabeça para quem resolve comprar os bens sem nenhum conhecimento.

Nós queremos, e muito, qualificar a sua compra, fazendo com que a sua experiência com leilões seja a melhor possível.

Então, vamos lá, preste atenção para você não errar:

  1. Não deixe de ler as condições de venda do leilão que você está interessado. O termo do leilão, como é usado na BRbid, informa tudo o que será de sua responsabilidade e da empresa no caso de uma arrematação. A falta de conhecimento dos clientes por todos os detalhes lá descritos, podem gerar problemas futuros para quem compra;
  2. Não seja totalmente leigo no assunto. Busque analisar o processo do leilão antes de resolver arrematar um lote. Essa análise pode ser feita com o leilão online ou também através do presencial antes de você, de fato, participar de um. Conhecimento nunca é demais! Busque e informe-se sobre o assunto. Lembre-se que depois de arrematado, o bem, no estado em que se encontra, será seu;
  3. Se precisar, solicite a ajuda de uma especialista caso resolva visitar o bem antes do leilão acontecer.  Sim, existem visitações programadas, muitas vezes em dias específicos, que estão à disposição dos interessados na página do leilão escolhido. Todas as informações dos leilões da BRbid estão no site. É muito importante que você esteja atento e leia tudo com atenção!
  4. Não prestar atenção nas taxas extras que são cobradas pelo lote. Você não irá pagar somente o valor do lance dado, caso arremate algum bem, existem as taxas administrativas e as do leiloeiro também. Todos os valores estão descritos. Tenha em mente que não será somente o valor do lance.
  5. Com o leilão online é possível verificar todos os lotes disponíveis com antecedencia. Então, você tem a chance de analisar bem por bem antes de dar o seu lance. Não saia dando lances sem ler todas as descrições do lote do seu interesse.

A partir dessas 5 dicas, você já poderá buscar por lotes que sejam do seu interesse.

Comprar em leilão tem suas vantagens. Você só precisa ter conhecimento sobre o assunto para não se sentir enganado depois. É muito importante que você saiba o que está comprando.

Nosso interesse é que você saia satisfeito e volte. É para isso que trabalhamos. Queremos proporcionar uma ótima experiência de compra. Caso tenha dúvidas, pergunte. Toda informação é sempre bem-vinda!

E aí? O que achou desse artigo?