Sim, somos uma empresa de leilão online, mas, antes de tudo, queremos a sua satisfação como cliente. É para isso que trabalhamos e buscamos desenvolver as melhores soluções quando o assunto é leilão.

Bem, preparamos 5 dicas para você seguir atentamente, se você tem o objetivo de comprar através desse meio. Os leilões são vantajosos, pois o arrematante consegue adquirir lotes com preços muito baixos. Os descontos podem chegar, muitas vezes, em até 70% do valor do mercado. Para muitos, é um excelente negócio.

Se você se encaixa nesse perfil, então fique ligado nesses erros, que são comuns e costumam gerar muita dor de cabeça para quem resolve comprar os bens sem nenhum conhecimento.

Nós queremos, e muito, qualificar a sua compra, fazendo com que a sua experiência com leilões seja a melhor possível.

Então, vamos lá, preste atenção para você não errar:

  1. Não deixe de ler as condições de venda do leilão que você está interessado. O termo do leilão, como é usado na BRbid, informa tudo o que será de sua responsabilidade e da empresa no caso de uma arrematação. A falta de conhecimento dos clientes por todos os detalhes lá descritos, podem gerar problemas futuros para quem compra;
  2. Não seja totalmente leigo no assunto. Busque analisar o processo do leilão antes de resolver arrematar um lote. Essa análise pode ser feita com o leilão online ou também através do presencial antes de você, de fato, participar de um. Conhecimento nunca é demais! Busque e informe-se sobre o assunto. Lembre-se que depois de arrematado, o bem, no estado em que se encontra, será seu;
  3. Se precisar, solicite a ajuda de uma especialista caso resolva visitar o bem antes do leilão acontecer.  Sim, existem visitações programadas, muitas vezes em dias específicos, que estão à disposição dos interessados na página do leilão escolhido. Todas as informações dos leilões da BRbid estão no site. É muito importante que você esteja atento e leia tudo com atenção!
  4. Não prestar atenção nas taxas extras que são cobradas pelo lote. Você não irá pagar somente o valor do lance dado, caso arremate algum bem, existem as taxas administrativas e as do leiloeiro também. Todos os valores estão descritos. Tenha em mente que não será somente o valor do lance.
  5. Com o leilão online é possível verificar todos os lotes disponíveis com antecedencia. Então, você tem a chance de analisar bem por bem antes de dar o seu lance. Não saia dando lances sem ler todas as descrições do lote do seu interesse.

A partir dessas 5 dicas, você já poderá buscar por lotes que sejam do seu interesse.

Comprar em leilão tem suas vantagens. Você só precisa ter conhecimento sobre o assunto para não se sentir enganado depois. É muito importante que você saiba o que está comprando.

Nosso interesse é que você saia satisfeito e volte. É para isso que trabalhamos. Queremos proporcionar uma ótima experiência de compra. Caso tenha dúvidas, pergunte. Toda informação é sempre bem-vinda!

E aí? O que achou desse artigo?


65 Comments

Luiz Henrique · 4 de março de 2016 at 23:34

Olá, tenho interesse de entrar para esse ramo de negócio e gostaria de saber qual é o prazo médio para que o veículo seja devidamente regularizado?
E que eu terei que pagar alguma taxa no Detran para efetuar a regularização?

    brbid · 7 de março de 2016 at 13:24

    Olá Luiz Henrique, adoramos o seu contato.
    Vamos lá, a regularização do veículo é realizada diretamente com o DETRAN, cabendo então o órgão poder te informar o tempo exato. Mas podemos te adiantar, que recebemos frequentemente o feedback de alguns clientes em nossas redes sociais informando que regularizaram seus veículos em um, ou dois mês. Nós orientamos que o processo seja acompanhado pelo comprador, para que não fique esquecido pelo órgão. E é preciso pagar os dudas de transferência.

    Qualquer dúvida que tiver, conte com a gente.

      Sergio · 16 de março de 2016 at 18:51

      Comprei um lote do detro Alexandre e a brbid manda ligar para o Detran e o Detran manda ligar para o leiloeiro e jogo de empurra e ainda não foi dado baixa no ipva e as multas

        brbid · 22 de março de 2016 at 18:53

        O processo é com o Detran mesmo, mas antes disso você precisa estar alinhado com os documentos através da empresa vendedora ou leiloeiro.

      Wilson · 14 de abril de 2016 at 10:40

      Dois ou tres meses é o que diz o regulamento do Detran. Eu levei 13 meses de muitas indas e vindas e escutei muita “abobrinha” de todos envolvidos. Inclusive o Patio Legal.

        brbid · 20 de abril de 2016 at 13:31

        Wilson, esse tempo que você levou foi muito acima do normal. A todo tempo, você pode entrar em contato com o leiloeiro solicitando a agilidade do processo

    Juraci · 12 de outubro de 2016 at 17:38

    meu cadastro foi cancelado como eu faço para normalizar

Gabriel · 5 de março de 2016 at 17:22

Como funciona o processo de transferência de propriedade?

    brbid · 7 de março de 2016 at 13:38

    E ai Gabriel.
    Após o pagamento e a retirada do veículo no pátio, o arrematante entra em contato com o DETRAN para solicitar a transferência de propriedade. É de responsabilidade do arrematante o pagamento do Duda de transferência.

Robson · 11 de março de 2016 at 00:39

Gostaria de saber o que tenho que pagar para a legalização do veículo, se tenho que pagar dívidas anteriores

    brbid · 22 de março de 2016 at 18:52

    Oi Robson, tudo bem? Você vai pagar somente o valor do lote arrematado, mais as taxas, o IPVA do ano vigente e os dudas de transferência. Você não arca com nenhum dívida anterior a sua compra. Esperamos tê-lo ajudado. 🙂

Underline de Souza · 21 de março de 2016 at 17:04

Boa Noite
Gostei do seu texto!!
Abraços!

    brbid · 21 de março de 2016 at 17:44

    Que bom! Ficamos muito felizes com o seu comentário. 😉

ismar · 28 de março de 2016 at 05:54

moto tem que pagar o dpvat no ato da transferencia?

    brbid · 28 de março de 2016 at 12:45

    Olá, Ismar! Tem que pagar o DPVAT do ano vigente, sim. 😉

David · 12 de abril de 2016 at 18:14

Boa tarde eu arrematei uma moto em 2015,
Em dezembro e a mesma veio com o IPVA 2013 e com uma multa, gostaria de saber como faço para quitar essas dívidas com o Detran.

    brbid · 20 de abril de 2016 at 13:48

    Davi, você precisa entrar em contato com a empresa vendedora para solicitar o abatimento das dívidas antigas.

rodrigo matos · 13 de abril de 2016 at 20:41

Ola, gostaria de saber se arrematando um lote, eu pagarei o valor que esta lá com as taxas, e gostaria de saber se tem outros valores além do valor que já estava publicado lá no arremate com as taxas? ou será só aquele valor para arrematar fora os valores que pagarei juntamente ao Detran para regularização.

    brbid · 20 de abril de 2016 at 13:42

    Isso, você paga o valor final do site, já com as taxas. Além disso, você arca com o IPVA de 2016 e os dudas de transferencia para seu nome 😉

Marco · 13 de abril de 2016 at 21:01

Tantos os automóveis quanto as motos comprados através de leilão vem sem as chaves?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:12

    Sim Marco! Os veículos não possuem chaves.

Flávio · 13 de abril de 2016 at 23:49

Servidor público pode participar de leilão ?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:11

    Claro Flávio!
    Bons lances.

Angela · 14 de abril de 2016 at 01:41

Olá! Como fico sabendo que meu lance foi positivo em um determinado veiculo e como é feito o pagamento em dinheiro ou débito e qual o prazo para pagar A?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:22

    Angela, só ficar de olho no leilão, você leva o veículo caso o último lance dado tenha sido o seu. O pagamento é feito por boleto bancário.

Guilherme · 14 de abril de 2016 at 11:18

Parabéns pela matéria!!!

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:10

    Obrigada amigo!

Claudio · 14 de abril de 2016 at 17:16

Boa tarde , me tirem uma duvida por favor, eu estou interessado em adquirir uma van no leilão, mas ela tem mais de 10 mil reais em multas , quando eu adquirir esse lote as multas são anistiadas ? Ou seja o arrematante não vai ter que arcar com essa despesa ?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:10

    Não Cláudio, o arrematante não arca com nenhuma multa e/ou IPVA atrasado do veículo.

Taciana Luana Batista · 14 de abril de 2016 at 17:35

Ola! Gostaria de obter mas informações sobre compra de veículos em outro estado, se e eu que busco o veículos?? e como faço a transferência de documento??

eduardo silva · 14 de abril de 2016 at 18:31

Gostaria de saber se e seguro arrematar um veiculo de outro estado??qual e a forma para regularizar?

Viviane · 14 de abril de 2016 at 20:58

Boa noite, Gostaria de saber quais são as formas de pagamento do valor do lote arrematado?

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:01

    Tanto no leilão presencial quanto no leilão online, o lote é pago via boleto bancário.

jose carlos · 15 de abril de 2016 at 00:14

bom dia ,caso eu venha comprar um carro eu tenho que esperar esses mes todo pra regularizr,ou ja posso andar com o carro enquanto finaliza a regularização

    brbid · 18 de abril de 2016 at 18:04

    Não José. Caso você seja parado em alguma blitz com o documento ainda em fase de regularização, você terá problemas e seu veículo poderá ser rebocado.

Leonardo Silva Soares · 19 de abril de 2016 at 02:53

Boa noite!
Arrematei um veiculo, após o pagamento do boleto tenho que aguardar até a data de retirada para pegar a nota de arrematação?
A partir de quando pago o IPVA e os demais dudas (transferência do veiculo, placa, CRLV…)?
Os 30 dias para entrega de documentação ao Detran passa a contar da retirada do veiculo ou da data da compra?

    brbid · 20 de abril de 2016 at 15:42

    Após o pagamento do boleto, basta seguir as instruções sobre a retirada que constam no e-mail recebido com o boleto. Após a retirada do lote e recebimento da nota de arrematação, o arrematante entrará em contato com o Detran para obter informação sobre a regularização (vistoria, dudas e IPVA a serem pagos, transferência de propriedade).

Alex · 19 de abril de 2016 at 11:25

Olá bom dia, gostaria de saber como funciona o LANCE PROGRAMADO?
Obg…

Roberto · 20 de abril de 2016 at 00:32

Boa noite, estou tentando entrar na parte do leilão e não consigo. Vem escrito para entrar em contato via email.

    brbid · 20 de abril de 2016 at 13:13

    Já realizou o cadastro? Ele leva média de 48 horas úteis para ser liberado.

jorge · 8 de maio de 2016 at 12:29

Perdi meu loguim e senha por motivos alheios a minha vontade e agora o que fazer ja que não posso fazer outro cadastro pois meu cpf ja esta com cadastro no sitio ?

    brbid · 11 de maio de 2016 at 14:21

    Jorge, entre em contato com: Segunda a Sexta das 9h às 17h, suporte@brbid.com, (21) 4141.9041 ou (21) 4141.9042 e informe o seu CPF e email para arrumarmos para você.

Alexandre de Silva Viana · 8 de maio de 2016 at 13:10

Bom dia. Queria saber o endereço do depósito poli Rio Resende.pois tenho que refira o Bem .mas estou sem noção do endereço!

    brbid · 11 de maio de 2016 at 13:10

    Cidade:Resende
    Bairro:Polo Industrial 1
    CEP:27537000
    Endereço:Rod. Presidente Dutra, KM 298, s/n

Sergio Macedo · 5 de agosto de 2016 at 01:44

Olá a moto que pretendo arrematar está constando varios débitos de multas, IPVA licenciamento, depvat de vários anos anteriores. Essas dívidas terei que pagar também????

    brbid · 21 de setembro de 2016 at 13:08

    Oi Sergio! Tudo bem? Você não arca com nenhuma dívida anterior a data do leilão, somente o IPVA do ano vigente e os dudas da documentação. Se o veículo tiver multa RENAINF nós aconselhamos o pagamento, para que o processo de regularização não seja ainda mais demorado. Pois um DETRAN precisa se comunicar com o outro, já que a multa é de outro Estado.

Weslei · 24 de setembro de 2016 at 14:00

Olá , Pretendo participar do meu primeiro leilão on line no próximo dia 28 em Salvador-BA. Tenho 3 perguntas :

1. Se eu arremato um veículo , porém ele está : Alienado fiduciariamente a qualquer banco ou financeira , ou tem dívidas de parcelas em consórcio , como fica essa situação?

2. Eu só poderei vender o veículo para um terceiro mediante o pagamento dessas dívidas?

3. Antes de arrematar o bem , onde eu posso consultar o bem sobre essas outras dívidas?

Obrigado , aguardo resposta.

Kátia · 25 de setembro de 2016 at 17:29

Boa tarde!
Gostaria de saber se qualquer pessoa pode participar dos leilões? Ou existe algum tipo de cadastro?

    brbid · 27 de setembro de 2016 at 13:31

    Qualquer pessoa pode participar. Existe o leilão online, onde você realiza o cadastro gratuito no site http://www.brbid.com ou no presencial.

carlos · 26 de setembro de 2016 at 11:51

Olá gostaria de arrematar uma moto , essa moto consta no detran multas ipva e dpvat em aberto ipva desde 2012 .
eu pagaria esses anos todos.

    brbid · 27 de setembro de 2016 at 13:29

    Oi Carlos, o arrematante não deverá arcar com nenhuma dívida anterior ao leilão.

      anderson · 25 de outubro de 2016 at 12:02

      ola bom dia como funciona os veiculos comprado sem motor ,porque as peças que envolve o motor com radiador carburador alternador e outros mais e de direito do arremetante ?

Weslei · 1 de outubro de 2016 at 14:09

Olá ,

Quero arrematar um veículo e a minha dúvida é : Quanto aos bens que estão aliendaos fiduciariamente à bancos, financeiras , ou ainda tem prestaçôes de consórcios, eu só poderei vender esse bem depois que pagar essa dívida dele?????

Adriano · 11 de outubro de 2016 at 02:58

Tem como cancelar um lance dado

Henrique · 18 de outubro de 2016 at 03:45

Boa noite por favor tira uma duvida, eu arrematando um veículo ele nao vem com chave para ligar como eu faço.? Outra duvida todos os carros e motos que estao no leilão estão bons? Ou seja so ligar e andar ?

carlos teixeira · 4 de novembro de 2016 at 16:19

as multas do RENAINF são por minha conta????ou é abatida ?????

Maykow Silva · 18 de novembro de 2016 at 17:25

Gostaria de retirar 2 duvidas, participei do leilão do detran já tem praticamente 2 meses e as baixas ainda não foram dadas, acima de 2 meses ja é anormal?
A outra duvida é a seguinte, é com base em que Lei, ou Decreto que firma que é de responsabilidade do arrematante o pagamento de Ipva e Dpvat que ja estão vencidos? por exemplo um veiculo com final da placa 1, 2, 3..e assim por diante, ja vencidos ate a data do leilão é considerado vencido, da qual nao é culpa do arrematante estao vencidos, deveria sair quitado, caso o final da placa ainda estivesse vigente a pagamento esse sim deveria ser pago pelo arrematante essa é a logica legal, no entendimento de varios pagar algo vencido é de má fé, pois o propio edital dos leilões descrevem que todos os debitos serão devidamente quitados e entregues sem onus algum, e que os valores do bem arrematados serão devidamente usados para pagamento de todos os debitos, ainda para salientar a Lei 13160/15 art 328 § 6º, trata claramente que o valor arrematado e para uso dos pagamentos, em nenhuma hipotese fala que é por conta do arrematante, é com base em que, que os orgaos descrevem que e por conta do arrematante?

Rosianerp · 2 de dezembro de 2016 at 22:01

Boa noite, dei alguns lances para testar e ver como é ,sendo que quero apenas uma moto, depois vi que não pode cancelar. Como faço, pois não tenho dinheiro pra pagar.
Cancela por favor

Ronaldo · 18 de dezembro de 2016 at 02:50

Eu comprei dois veículos agora em 15/12/16, eu terei que pagar os IPVA’s vencidos deles de 2016?????

    brbid · 3 de janeiro de 2017 at 15:17

    O IPVA de 2016 sim, o arrematante arca com o IPVA do ano no qual comprou o lote.

Maicon · 8 de janeiro de 2017 at 03:44

Posso pagar o boleto PELO cartão de crédito.?

    brbid · 16 de janeiro de 2017 at 15:50

    Oi Maicon, tudo bem? Não, somente por boleto bancário ou cheques. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *